O Flamengo bateu o Atlético pela segunda vez consecutiva em 2017. Após vencer o time goiano por 3 x 0 no Brasileirão, o Urubu ganhou por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, e garantiu classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, houve empate sem gols.
Veja como foi o tempo real do duelo!
Guerrero e Matheus Sávio anotaram os gols dos visitantes. Jorginho marcou o gol do Dragão, que foi superior em boa parte do confronto, mas não conseguiu a virada no Serra Dourada. O próximo adversário do clube carioca será conhecido por sorteio.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela Série A. O Atlético recebe o Corinthians, no Serra Dourada, enquanto o Flamengo visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
1º tempo
O jogo foi pouco atrativo nos primeiros 10 minutos, com muitos passes errados e faltadas. Foi bastante truncado, principalmente no meio-campo. Mais tranquilo, o Flamengo passou a dominar as ações e conseguiu abrir o placar aos 12, em lance que começou com cobrança de lateral de Renê. A defesa atleticana afastou parcialmente e Rodinei, da entrada da área, tocou de cabeça, achando Guerrero, completamente livre (após tentativa mal-sucedida de fazer linha de impedimento). O atacante peruano dominou com tranquilidade e fuzilou no alto para abrir o placar: 1 x 0.
Aos poucos, o Dragão entrou no confronto e cresceu em busca do empate. A intensa movimentação e troca de posições de Luiz Fernando, Jorginho, Júnior Viçosa e Everaldo serviram para confundir a marcação adversária. O último dos citados, por sinal, levou muito perigo: em chute de fora da área, aos 17, parou em Muralha. Depois, aos 26, acertou a trave ao desviar cruzamento de Viçosa. O empate veio no minuto seguinte, quando Eduardo cobrou lateral para a área, Everaldo ganhou disputa no alto e, de cabeça, Jorginho completou para o fundo das redes: 1 x 1.
O Atlético criou oportunidades de virar a partida na reta final do primeiro tempo. Jorginho e Viçosa arriscaram em chutes na área, Everaldo apostou em cabeceio, enquanto Luiz Fernando finalizou forte da entrada da área. Porém, os atletas do time goiano não conseguiram superar Alex Muralha novamente.
2º tempo
A etapa final teve as duas equipes buscando a dianteira no placar. Apesar das chances criadas, o placar continuou igual, seja por azar, falta de capricho nas finalizações ou pelas boas defesas dos goleiros adversários. Jorginho, Viçosa, Igor e Roger Carvalho ficaram perto de virar o duelo para o Dragão. Pelo lado carioca, Réver, de cabeça, e Renê, após belo trabalho de pivô de Guerrero, esbarram em defesas sensacionais de Felipe.
Aos 30 minutos, Zé Ricardo promoveu a entrada de Matheus Sávio na vaga de Rodinei. A torcida, que pediu pela entrada de Vinícius Júnior, jóia do Urubu (já negociado com o Real Madrid), chamou o treinador de “burro”. Aos 34, no entanto, o garoto fez jogada pela direita e, com a canhota, fez o cruzamento. A bola passou por todo mundo na área e morreu no cantinho das redes: Flamengo 2 x 1. Gol que emocionou Matheus, que não segurou as lágrimas.
A desvantagem no placar apagou o fogo do Dragão, que teria de virar a partida para avançar no torneio. Restou esperar o apito final do árbitro, aos 50 minutos, para o triunfo carioca (e a conseqüente eliminação goiana da Copa do Brasil) serem confirmadas.