Federação Goiana divulga calendário do Handebol em 2017

Estão previstos oito eventos. Primeira competição oficial se inicia no fim de março

1
699
Foto: Federação Goiana de Handebol.

A Federação Goiana de Handebol (FGHb) divulgou na tarde da última quinta-feira, 2, o calendário de competições de 2017. O primeiro torneio se inicia no fim de março. As últimas disputas da temporada serão realizadas no mês de dezembro.

O calendário da FGHb prevê oito competições ao longo deste ano, entre adultos e categorias inferiores. Os  campeonatos em disputa são: Goiano Adulto, Goiano de categorias de base, Goiano Júnior, Liga Nacional, Copa Centro-Oeste Juvenil, Copa Anápolis, Copa Trindade e Copa Goiás.

Campeonato Goiano

As disputas na categoria adulto abrem a temporada. A primeira classificatória da Série Prata vai de 31 de março a 2 de abril e será realizada em Trindade. A segunda e a terceira fases de classificação ainda não têm sede definida e vão de 23 a 25 de junho e 11 a 13 de agosto, respectivamente.

O quadrangular da Série Ouro tem Anápolis como sede, porém, ainda sem data exata. A FGHb divulgou apenas que esta etapa vai ocorrer entre setembro e outubro. Posteriormente, as finais da Série Ouro estão marcadas para o dia 21 de outubro, em Trindade.

Força Atlética conquistou o título goiano feminino em 2016 (Foto: Comunicação/Força Atlética)

O Goiano de categorias de base (mirim, infantil, cadete e juvenil) terá sua primeira etapa em Caçu, de 28 de abril a 1 de maio. As sedes da segunda e da terceira fase, que vão de 26 a 28 de maio e 25 a 27 de agosto, ainda não foram anunciadas. As finais serão em Trindade, do dia 20 a 22 de outubro. O Campeonato Goiano Júnior tem etapa única, entre 10 e 12 de novembro, com local ainda a definir.

Liga Nacional e Copas

Principal competição de Handebol do país, a Liga Nacional começa em maio. Os times goianos estão na Conferência Centro-Oeste e, entre maio e outubro, tentarão vaga no mata-mata. As quartas de final do torneio estão marcadas para os meses de outubro e novembro. As finais vão ocorrer entre novembro e dezembro.

Confira tudo do handebol em Goiás.

Além do torneio nacional, as equipes de Goiás têm muitas copas locais no calendário. A primeira delas é a Copa Anápolis, de 12 a 16 de abril, sediada na cidade homônima. Na Capital da Fé, a Copa Trindade ocorre em fase única de 14 a 18 de junho. Na categoria juvenil, Anápolis recebe a Copa Centro-Oeste, de 5 a 9 de julho. A Copa Goiás é a última delas, e vai de 1 a 3 de dezembro, ainda sem local definido.

A Federação Goiana de Handebol também marcou para o próximo dia 11 de fevereiro, uma Assembleia Geral para definir os últimos detalhes do calendário.

Comentários

comentários