5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolAtléticoFavorito, Atlético-GO desafia calendário apertado e zebras por título estadual

Favorito, Atlético-GO desafia calendário apertado e zebras por título estadual

O Atlético/GO é, mais uma vez, um dos favoritos ao título do Goianão. Porém, como em 2021, o clube tem pela frente um início de temporada movimentado. Além do estadual, o calendário prevê Copa do Brasil e Sul-Americana. Com tantos compromissos, o Dragão tem o desafio de equilibrar o alto número de jogos para evitar zebras, como em 2021.


No ano passado, o time rubro-negro foi eliminado pelo Grêmio Anápolis depois que poupou jogadores em jogos da semifinal. O elenco, contudo, tem condições de suportar bem o início da temporada e brigar pelo 16º estadual de sua história.

Mais do Dragão:
Atacante ex-Sport está contratado 
Atlético integra 12 da base

- Anúncio -

O Dragão chega ao ano de 2022 vindo de sua melhor campanha do Brasileirão na história. Foram 53 pontos, que quase levaram o clube à inédita vaga na Copa Libertadores da América.

O Atlético trouxe até o momento, como reforços, os atacantes Delatorre, Léo Barcia e Shaylon; os goleiros Renan e Ronaldo; os volantes Ramon e Édson e o meia Jorginho e Léo Pereira; além da compra em definitivo do volante Gabriel Baralhas e do retorno de Wellington Rato. Por outro lado, deixaram o Accioly jogadores como Fernando Miguel, Pedro Henrique, Éder, João Paulo e Janderson.

A voz do dirigente

O estadual é visto por grandes clubes como um momento de preparação ou uma pré-temporada a parte. O presidente Adson Batista reforçou que o objetivo é conquistar novamente o Goianão.

”Nós vamos iniciar com o que tem de melhor fisicamente falando. Vai ter jogador que vai precisar de um pouco mais de tempo de recuperação, até porque não queremos correr o risco de lesões. Será muito bem planejado com os fisiologistas, preparador físico e departamento médico, para que só joguem os atletas que estiverem em bom nível físico”, disse o dirigente.

Atlético Clube Goianiense:
Títulos do Goianão:
15 (1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020)
Briga: Classificação
Time base: Luan Polli ( Ronaldo), Dudu, Oliveira, Wanderson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Léo Pereira (Léo Barcia), Brian Montenegro e Dellatorre.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P