5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEx-Goiás, volante reforça adversário da Aparecidense na Série C

Ex-Goiás, volante reforça adversário da Aparecidense na Série C

Formado nas categorias de base do Goiás, o volante Breno, de 23 anos, foi anunciado pelo São Bernardo, de São Paulo, no sábado (05). O jogador chega ao time paulista para disputar o Brasileirão Série C e, burocraticamente, pode estrear pelo clube, pois já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Mais do futebol goiano:
Divisão de Acesso: na conclusão da 2ª rodada, Abecat bate Grêmio Anápolis fora de casa
Lúcio Flávio reconhece fraco futebol da Aparecidense em Santa Catarina: “fomos aquém”

Breno se destacou no sub-20 e no time de aspirantes do Verdão em 2019, e no mesmo ano, estreou pelo alviverde no futebol profissional. No total, o volante realizou 73 jogos, não marcou gol, mas deu uma assistência na temporada de 2021, que foi a última no clube esmeraldino.

- Anúncio -

Em seguida, ele foi negociado para o Botafogo, e no time carioca, disputou 17 partidas e balançou as redes uma vez, em 2022. Durante a passagem no Glorioso, o volante chegou a ser emprestado para o Ceará em 2023, mas na equipe do Nordeste, atuou apenas em nove oportunidades.

Agora, Breno assina com o São Bernardo para ajudar o clube a conquistar o acesso para a Série B de 2025. Atualmente, o Tigre do ABC Paulista está na 2ª colocação da Série C, com sete pontos, atrás apenas do líder Athletic Club, de Minas Gerais, que possui nove.

Uma curiosidade interessante é que, no Paulistão 2024, o aurinegro fez uma boa campanha sob o comando do técnico Márcio Zanardi e com o departamento de futebol sendo gerido por Lucas Andrino. Após o torneio, ambos foram contratados pelo Goiás.

Na segunda (13), Breno pode estrear pelo São Bernardo no duelo contra a Aparecidense, às 20h, no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O Camaleão está na 10ª posição da tabela, com quatro pontos somados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P