5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioFutebolGoiásEx-Goiás, Ney Franco acerta com time catarinense; técnico estava há quase três...

Ex-Goiás, Ney Franco acerta com time catarinense; técnico estava há quase três anos parado

O ex-técnico do Goiás, Ney Franco, é o novo comandante do Joinville, de Santa Catarina. Ney que passou pelo Goiás nos anos de 2018 a meados de 2020, voltou a trabalhar após quase três anos parados. O seu último clube foi o CSA, em 2021. Ney Franco assinou contrato de um ano e meio, até o final de 2025. Comandará o Coelho na Copa Santa Catarina deste ano, do Campeonato Catarinense e Série D do ano que vem.

Mais do Verdão:
Régis ameniza situação após sentir dores novamente na perna: “apenas um incômodo”
Marcão comemora fim da fase negativa do Goiás: “Estávamos precisando vencer”

Pelo Goiás foram 78 jogos. Ney conseguiu o acesso com o Verdão da Série B para a Série A na temporada 2018. Em 2019 fez a última melhor campanha do Goiás na Série A, terminando em 10° colocado e conquistando uma vaga na Sul-Americana. Em 2020, dirigiu o clube apenas no primeiro semestre e foi eliminado pelo Sol de América, do Paraguai, na Sul Americana.

Competição essa que foi campeão em 2012 com o São Paulo. Ainda tem títulos pela seleção de base, como o mundial e o sulamericano sub-20. Conquistou a Copa do Brasil 2006 pelo Flamengo e a Série B de 2010, pelo Coritiba.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P