5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolGoiásEstrela de Nicolas brilha, Goiás vence o Juventude e encaminha vaga na...

Estrela de Nicolas brilha, Goiás vence o Juventude e encaminha vaga na Sul-Americana

A partida pode não ter sido das melhores, mas o Goiás saiu de campo com o objetivo cumprido. Na Serrinha, o Verdão venceu o Juventude por 1×0, com gol de Nicolas, na noite deste sábado (5). O duelo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e encaminhou a vaga esmeraldina na Sul-Americana de 2023.

Mais do Verdão
Saiba como o lance a lance pelo Tempo Real EG
Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Dá para contar nos dedos a quantidade de lances de destaque no confronto. No primeiro tempo, a única oportunidade relevante apareceu aos 30 minutos, quando Lucas Halter recebeu cruzamento de Diego e cabeceou no travessão.

- Anúncio -

Na segunda etapa, o jogo continuou morno, mas o número de chegadas aumentou. Na marca dos 18, Pedro Raul acertou a rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Vitor Gabriel balançou as redes, mas a árbitra apontou toque de mão do jogador do Juventude.

Quando parecia que o empate se sustentaria no placar, a estrela de Nicolas brilhou forte. Um minuto depois de entrar em campo, vindo do banco de reservas, o atacante aproveitou a assistência de Diego e cabeceou na “bochecha da rede” para abrir a contagem.

Assim, o Goiás sustentou a vantagem até o final, quando ficou perigosamente perto da igualdade. Praticamente no último lance da partida, Vitor Gabriel cabeceou cara a cara com o goleiro Tadeu, que salvou a pele esmeraldina e sustentou a vitória.

Com o resultado, o Goiás ultrapassou o Red Bull Bragantino e chegou à 13ª posição, com 46 pontos. Para sacramentar matematicamente a vaga na Sul-Americana de 2023, o Verdão precisa torcer por tropeços de Coritiba e Cuiabá, que jogam neste domingo (6).

Ficha técnica
Goiás 1×0 Juventude
36ª rodada da Série A
Data: 5 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gol: Nicolas (GOI), aos 36′ do 2T.
Público: 10.480 presentes, 8.887 pagantes. Renda: R$ 83.080,00.
Goiás: Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Auremir (Fellipe Bastos), Caio Vinícius (Luan Dias [Matheus Sales]), Diego e Marquinhos Gabriel (Nicolas); Dadá Belmonte (Renato Júnior), Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura.
Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Moraes Jr. (Rodrigo Soares); Jean Irmer, Yuri (Elton), Jadson (Rafinha) e Chico Kim (Capixaba); Felipe Pires (Ruan) e Vitor Gabriel.
Técnico: Celso Roth.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P