5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoEm virada espetacular, Atlético-GO vence o Goiânia e larga em vantagem nas...

Em virada espetacular, Atlético-GO vence o Goiânia e larga em vantagem nas semis

O Atlético Goianiense venceu o Goiânia por 3×2, de virada após estar perdendo por 2×0, neste domingo (17), pelo primeiro jogo das semis do Goianão. O Galo começou o duelo atropelando, marcou dois gols em sete minutos com Gustavo Vintecinco, mas depois parou de jogar. Viu o Dragão crescer e virar o jogo, com um gol no primeiro tempo com Guilherme Romão, e dois no segundo com Shaylon e Luis Fernando. 

Com o resultado o Dragão agora poderá até empatar o segundo jogo que estará na final do Goianão e assegurará a vaga na Copa do Brasil em 2025. Já o Galo precisa vencer por um gol de diferença e tentar a vaga nas penalidades ou por dois ou mais gols e ir à final de maneira direita. O duelo de volta irá ocorre na próxima terça-feira (29), às 19h30, no Antônio Accioly. 

Mais do Goianão: 
Goiás acerta com lateral direito do Internacional 
Vanderley prega cuidado com o jogo de volta contra o Vila 
Vila demite o técnico Higo Magalhães 
Confira a tabela do Goianão 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

1° TEMPO

O Goiânia começou avassalador a partida e marcou dois gols em apenas sete minutos. Logo de cara, aos dois, Gustavo Vintecinco recebeu passe dentro da área de Patrick, dominou, girou e marcou; 1×0. O segundo saiu aos sete, após cruzamento de Sávio, o mesmo Vintecinco, de cabeça, não deu chances para o goleiro Ronaldo; 2×0. Com o placar favorável no começo de jogo, o Galo parou de acelerar a partida e viu o adversário crescer. 

O Dragão começou a mandar na partida e desde os 15 minutos não parou mais de pressionar. Aos 17 descontou com Guilherme Romão. Após escanteio cobrado para a grande área, a bola ficou viva e o lateral esquerdo soltou a bomba, descontando. Com o gol marcado a pressão não parou, o Atlético teve outras chances com Shaylon, Emiliano e Roni, mas não conseguiu o empate. O Galo parou de jogar, apenas se defendeu e conseguiu o resultado positivo na etapa 1.

2° TEMPO

Na etapa final só deu Atlético. A pressão do Dragão encurralou o Galo que não apresentou um bom futebol. Aos 16, conseguiu uma penalidade após Romão ser derrubado na área. Marcão fez a marcação, mas ocorreu um encontro de pernas, e Romão que já estava desequilibrado, caiu e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Shaylon deixou tudo igual aos 19.

A virada ocorreu aos 30, após bela jogada de Shaylon, o camisa 10 deu um belo passe para a grande área para Luiz Fernando. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Léo e virou o jogo. Com os 3×2 no placar, que desacelerou foi o Dragão, mas com sabedoria soube segurar o placar positivo. 

Teve algumas boas chances com Yonny González, aos 40, que limpou a marcação dentro da área, chutou cruzado e quase marcou o quarto. Na sequência, aos 43, Vagner Love ainda acertou a trave, após pegar de primeira dentro da área. Nos acréscimos ainda aconteceu um lance pôlemico. Após cruzamento para a grande área, Gabriel Baralhas tenta tirar de cabeça, a bola bate na mão, mas como estava colada, a arbitragem não marcou. Os jogadores do Galo reclamaram bastante. Mas após isso, nenhuma outra chance clara e o jogo acabou sendo encerrado.

Ficha técnica
Goiânia 2×3 Atlético-GO
Ida da semifinal do Goianão
Data: 17/03/24
Horário: 16h
Local: Estádio Pedro Ludovico Teixeira, Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiago Gomes eTiego dos Santos
4º Árbitro: Lee Harrison dos Santos
VAR: André Luiz Castro
AVAR: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Observador de VAR: Julio César Mota
Analista de Arbitragem: Cleiber Elias
Renda – R$ 135.540,00
Público Pagante – 4.420
Público Presente – 4.939
Gols: Gustavo Vintecinco (2′ e 7′ 1T) – (GNA), Guilherme Romão (17′ 1T), Shaylon (19′ 2T), Luiz Fernando (30′ 2T) – (ACG)  
Amarelos:
Guilherme, Patrick (GNA)
Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme, Marcão e Lucas Piauí; Jefferson, Lima e Patrick (Luan); Sávio, Gustavo Vintecinco e Índio (PH)
Técnico: Glauber Ramos.
Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão (Rodallega); Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Shaylon (Zuleta); Danielzinho (Yonny González), Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Vagner Love) 
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P