5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolAtléticoEm virada épica, Atlético-GO derrota o Fluminense e segue vivo na luta...

Em virada épica, Atlético-GO derrota o Fluminense e segue vivo na luta contra o rebaixamento

O dia 5 de outubro de 2022 ficará na memória do torcedor rubro-negro. Pela 30ª rodada do Brasileirão Série A, o Atlético-GO saiu perdendo por 2×0 perante o Fluminense, virou para 3×2 e conquistou uma vitória importante no Estádio Antônio Accioly. Com o resultado, a equipe goiana se mantém viva na luta contra o rebaixamento.

Mais do Dragão
Veja a classificação da Série A 
Confira a tabela da Série A
Veja o lance a lance do jogo

Domínio carioca em Goiânia

Apesar do árbitro Anderson Daronco paralisar muito a partida com faltas constantes, foi um primeiro tempo para lá de agitado em Goiânia. Logo na primeira volta do relógio, Willian Maranhão derrubou Ganso dentro da área e os jogadores tricolores reclamaram de pênalti.

- Anúncio -

O juiz consultou o lance no VAR e assinalou a penalidade máxima. Arias assumiu a responsabilidade, bateu alto e abriu o placar. Calegari poderia ter ampliado aos 12, mas mandou para fora.

Aos poucos, o duelo foi se equilibrando a favor do Atlético-GO. Na marca dos 20, Baralhas arriscou de longe e Fábio fez ótima defesa para salvar o Flu. Nove minutos depois, Cano balançou as redes, mas a equipe de arbitragem observou impedimento do artilheiro argentino.

Aos 36, no entanto, não teve jeito. Em mais um lance de oportunismo de Cano, ele aproveitou cruzamento de Arias e ampliou a vantagem visitante.

Reação rubro-negra

Na reta final da primeira etapa, Daronco marcou pênalti para o Atlético-GO com auxílio do VAR, após toque de mão de Nino dentro da área. Churín não despediçou e cobrou no ângulo. Nos acréscimos, ele quase empatou a peleja, mas a bola parou no travessão.

Apesar do Atlético-GO ter terminado melhor o primeiro tempo, o Fluminense voltou melhor no segundo. Antes dos 15 minutos, os cariocas desperdiçaram duas grandes chances. Em uma, Cano cabeceou para fora. Na outra, o goleiro Renan salvou com os pés a conclusão de peito de Martinelli.

Contudo, a velha máxima do futebol deu as caras: quem não faz, leva. Aos 29, após bate-rebate de cabeça, Baralhos chutou com força após sobra dentro da área e empatou a partida para o Atlético-GO, fazendo explodir a torcida presente no Accioly.

O Dragão foi com tudo para cima do Flu e quase conseguiu a virada depois de Airton soltar a bomba, mas Fábio fez defesa espetacular para impedir.

Aos 43, o Atlético-GO contou com a sorte e com o dedo do treinador. Após entrar no segundo tempo, Marlon Freitas pegou da meia-lua e chutou de primeira. A bola desviou em Nino e matou o goleiro Fábio, decretando a virada épica do Dragão em Goiânia.

Ficha técnica
Atlético-GO 3×2 Fluminense 
30ª rodada da Série A 
Data: 5 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Gols: Arias, aos 4′ do 1T. Cano, aos 36′ do 1T. Churín, aos 44′ do 1T. Baralhas, aos 29′ do 2T. Marlon Freitas, aos 43′ do 2T.

Atlético-GO: Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Souza.
Fluminense: Fábio; Calegari (Caio Paulista), Nino, Felipe Melo (Marrony) e Cristiano (Willian); André, Martinelli, Ganso e Nathan (Michel Araújo); Arias (Matheus Martins) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz. 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P