5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolAtléticoEm realidades distintas, Atlético-GO e Fluminense medem forças no Accioly

Em realidades distintas, Atlético-GO e Fluminense medem forças no Accioly

Vivendo situações opostas no Brasileirão, Atlético-GO e Fluminense têm um encontro marcado nesta quarta-feira (5), a partir das 19h. Pela 30ª rodada da Série A, o Dragão recebe o Flu no Estádio Antônio Accioly, para tentar dar continuidade à sua escalada rumo ao lado de fora da zona de rebaixamento.

Mais do Dragão
Veja a classificação da Série A 
Confira a tabela da Série A

Apesar do Fluminense estar em 3º lugar e o Atlético-GO, em 19º, o último jogo apresentou um cenário diferente para as equipes. O Tricolor Carioca perdeu para o Atlético-MG, enquanto o Dragão venceu o Avaí. Ambos atuaram como visitantes.

- Anúncio -

Portanto, o questionamento é o seguinte: qual vai valer mais, a constância na temporada ou a confiança proveniente do mais recente resultado? É isso que Atlético-GO e Fluminense decidirão nesta noite, no 22º duelo entre os dois na história. No retrospecto, segundo o Futebol de Goyaz, são 11 vitórias cariocas contra seis goianas, além de quatro empates.

Atlético-GO

O Atlético-GO terá a baixa importante de Wellington Rato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de que o treinador Eduardo Souza mande a campo Shaylon ou Jorginho como substitutos, com uma maior probabilidade de ser o primeiro.

Se conseguir o resultado positivo, o Dragão ficará a três pontos do Ceará, primeiro clube fora do Z-4. No entanto, o próprio Ceará ainda atua na rodada, contra o Goiás. O Atlético-GO também ficará de olho nos confrontos de Avaí, Cuiabá e Coritiba.

Fluminense

Assim como o Dragão, o Flu terá desfalques em Goiânia. Samuel Xavier e Manoel estão suspensos. Por outro lado, o zagueiro Nino se recuperou de dores na coxa e voltará a integrar o plantel do Tricolor.

Na terceira colocação do Brasileirão, o Fluminense tenta retomar a vice-liderança do Internacional. Para isso, precisará fazer a sua parte e torcer para que o Inter não ganhe do Flamengo, no Maracanã.

Ficha técnica
Atlético-GO x Fluminense 
30ª rodada da Série A 
Data: 5 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza.
Fluminense: Fábio; Calegari, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Caio Paulista; André, Martinelli, Ganso e Nathan (Matheus Martins); Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz. 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P