5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolVila NovaEm casa, Vila Nova recebe o Guarani para iniciar a Série B...

Em casa, Vila Nova recebe o Guarani para iniciar a Série B com o pé direito

No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova estreia no Brasileirão Série B de 2024 na noite desta segunda-feira (22), a partir das 21h, contra o Guarani. Atual vice-campeão goiano, o Tigre busca superar a boa campanha do ano passado na segunda divisão nacional para conseguir o acesso inédito no formato de pontos corridos.

Mais do Tigrão
Atacante que estava emprestado à Aparecidense retorna ao Vila Nova para a Série B
Vila Nova abre venda de ingressos para estreia na Série B contra o Guarani, no OBA

O 2024 do Vila Nova vem sendo de altos e baixos. A equipe chegou à grande decisão do Campeonato Goiano, mas perdeu os dois jogos da final para o Atlético-GO. Na Copa Verde, o time colorado eliminou o maior rival Goiás e venceu o Cuiabá no jogo de ida da semifinal. Contudo, o grande objetivo do Tigre no ano é conquistar o acesso para a Série A.

- Anúncio -

Com esse intuito, a diretoria alvirrubra investiu pesado no mercado de transferências. As contratações foram as seguintes: o goleiro Halls, os laterais direitos Fábio e Elias, os zagueiros Jemmes e Guilherme Lacerda, o lateral esquerdo Rhuan, os volantes Geovane, Cristiano e Igor Henrique, e os atacantes Emerson Urso, Júnior Todinho e Igor Torres.

O Guarani também não quer ficar para trás. Na temporada, o Bugre não fez uma boa campanha no Paulistão, terminando em último lugar no Grupo B, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. Sob o comando de Claudinei Oliveira, ex-Vila, o clube paulista quer dar a volta por cima.

Histórico do confronto

No retrospecto de Vila x Guarani, o Bugre leva uma pequena vantagem. São nove vitórias paulistas contra oito triunfos goianos, além de 13 empates. Contudo, o Tigre soma uma sequência de 14 jogos de invencibilidade contra os adversários. A última vitória alviverde foi na Série B de 2013: 2×0 no Brinco de Ouro. Os dados são do Futebol de Goyaz.

Ficha técnica
Vila Nova x Guarani
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 22 de abril de 2024
Horário: 21h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Elson Araújo da Silva (MA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vítor (Fábio), Anderson Conceição, Ruan Santos e Eric (Rhuan); Ralf, Igor Henrique e Luciano Naninho; Alesson, Henrique Almeida (Júnior Todinho) e Igor Torres.
Técnico: Márcio Fernandes.
Guarani: Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Douglas Bacelar e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias; Airton, Caio Dantas e Reinaldo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P