5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioFutebolBaseElenco, sonho de título e adversários do grupo: Augusto Fassina analisa o...

Elenco, sonho de título e adversários do grupo: Augusto Fassina analisa o Atlético-GO na Copinha

O técnico do elenco sub-20, do Atlético Goianiense, que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Augusto Fassina analisou o Dragão para a maior competição de base do país. Em entrevista exclusiva ao site Esporte Goiano, o profissional destacou que o time vem embalado com a conquista da Copa Goiás Sub-20 e espera manter o sucesso agora em âmbito nacional.

Mais do futebol de base:  
Confira o elenco do Atlético para a Copa São Paulo 
Veja o elenco do Goiás para o torneio em SP 
Aparecidense também já tem os relacionados para o torneio 
CBF acaba com o Brasileiro de Aspirantes 

Fassina destacou que sonha com o título da Copinha, mesmo o Atlético estando em um dos grupos mais difíceis do torneio, como frisou. O Dragão está no Grupo 4 do torneio ao lado de Botafogo-SP, Itabaiana-SE e Sampaio Corrêa. 

Confira os tópicos da entrevista com o técnico da base do rubro-negro:  


Campanhas estaduais em 2022 e embalo para a Copinha: 

– A gente sempre projeta trabalhar, evoluir e bater metas. A Campanha de 2022 na Copa São Paulo foi boa e esperamos no mínimo igualar a marca, a pré-temporada foi muito boa, a cada dias os atletas evoluem e mostram que estão empenhados para buscar essa marca.  O Sub-20 vem de uma temporada boa, perdemos o Goiano para o Vila, mas no segundo semestre ganhamos a Copa Goiás, eles vem de um ano bom e vamos procurar dar sequência nisso e vamos usar como base os jogos bem jogados em 2022. 

Sonho com título da competição: 

– Analisando o ranking nacional o Atlético está nos 20 melhores do Brasil e a base tem que acompanhar o profissional nesse ranking. Temos expectativa de fazer boas campanhas e temos que almejar sim, um título de expressão na base. Trabalhamos para formação, mas quando você forma ganhando, você forma melhores jogadores. Foi assim na Copa Goiás e esperamos continuar provando ainda mais, estamos indo para a Copa do Mundo da base, e porque não sonhar com os títulos? Nós temos condições, basta acreditar e fazer o melhor que isso será possível.

Foto: Willian Rommel / EG

Provável time da estreia: 

– Dúvida eu sempre tenho, não tem como. Eu sou muito de trabalhar jogo a jogo, como não temos informações sobre o Botafogo-SP, nosso primeiro adversário, buscamos potencializar o elenco, dentro do nosso plano de jogo. A cada treino, a cada dia que passa os atletas oscilam, sempre um faz melhor do que o outro, e isso acaba gerando dúvidas. Então não tem nada definido do primeiro time que vai começar contra o Botafogo, mas estamos convictos que o trabalho vem sendo bem conduzido e as coisas vem acontecendo.

Análise do Grupo 5: 

– Analisando todos os grupos da Copa São Paulo acredito que o nosso é um dos mais fortes, até por ter três times da Série B, nós, o Sampaio e o Botafogo-SP. O time de São Paulo é um dos mais tradicionais da base, e ainda temos um time do nordeste, que são bem treinados, possuem vontades fora do normal e comum, é um istímulo natural deles. Não dá para pontuar quem será os dois times que vão classificar, está muito aberto, mas esperamos que uma vaga seja nossa e vamos lutar para isso. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P