5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolAtléticoEduardo Baptista defende trabalho para motivar equipe: "conversa não resolve muito"

Eduardo Baptista defende trabalho para motivar equipe: “conversa não resolve muito”

Na vice-lanterna, com 22 pontos, o Atlético-GO vive mais que um desafio para se livrar do rebaixamento. O técnico Eduardo Baptista afirmou nesta quinta-feira (22), que apesar da derrota por 2 a 1, diante do Internacional na última segunda-feira (20), o Dragao jogou mais que o adversário. Ele lamentou os gols sofridos e disse que o diálogo não irá adiantar para motivar os atletas nesta situação do torneio.

“Eu acredito muito em trabalho. Qualquer tipo de conversa que tiver aqui com eles, não resolve muito. O que motiva é trabalho. Saindo aqui da coletiva, tem um vídeo de material de coisas boas, a serem corrigidas e é acreditar nisso. Hoje de manhã chovendo, teve um baita treino físico e todo mundo se entregou”, disse o profissional.

Mais do Dragão
Atlético vence a Aseev em jogo-treino
Confira a classificação da Série A

- Anúncio -

Em 2021, o comandante viveu uma sitiuação parecida no comando do Remo-PA. Na ocasião, Eduardo em um momento inusitado foi “emprestado” pelo Mirassol, com objetivo de tentar salvar o clue do rebaixamento.

Apesar de sua curta passagem pela equipe paraense e de não ter evitado a queda à Série C, ele citou o título contra o Tigrão em 2021 e que acreditava em um melhor desempenho se tivesse tido mais tempo de trabalho. No Dragão, Baptista ainda revela que a exemplo de atletas do Remo que chegaram na época há menos de 20 dias mo clube, quer levar a campo na Série A, os atletas que estejam em melhor codição fisíca e técnica.

“Foi uma experiência de apenas três jogos e temos mais 11. Dez dias após fui campeão da Copa Verde em cima do Vila, com um time totalmente reformulado, com jogadores que talvez tivesse mais tempo para aproveitá-los”, afirmou.

O Atlético-GO volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P