5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioFutebolBaseDiante da Ponte Preta, Goiás volta a vencer no Brasileirão de Aspirantes

Diante da Ponte Preta, Goiás volta a vencer no Brasileirão de Aspirantes

Após dois jogos sem saber o que era vitória, o Goiás retomou o caminho positivo no Brasileirão de Aspirantes. Nesta quinta, dia 27, a equipe esmeraldina recebeu a Ponte Preta e venceu pelo placar mínimo no Estádio Hailé Pinheiro. O único tento dos mandantes foi anotado por Ricardo Verza, de pênalti.

Confira como foi a partida!

O resultado coloca Augusto César e companhia na 3ª colocação provisória do Grupo A, com 10 pontos ganhos. O Goiás ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, que recebe o Internacional na rodada. Já a Macaca segue mal no chaveamento B, caminhando para a lanterna com três tentos conquistados. O próximo desafio da Ponte é diante do Grêmio, enquanto o time esmeraldino recebe o Ceará, na sexta (05), também na Serrinha.

- Anúncio -

A partida

A primeira metade de partida foi de domínio do Goiás. Enfrentando uma defesa compacta, os mandantes usaram e abusaram dos arremates de fora da área, principalmente com o meia Thalles, que deu trabalho para o goleiro Luan, da Ponte Preta. O esforço esmeraldino no campo de ataque fez efeito aos 36, quando Alan foi tocado na área e a arbitragem anotou pênalti, sem hesitação. Ricardo Verza partiu para a cobrança e anotou seus 4º gol na competição, além de colocar sua equipe na vantagem até a ida para os vestiários.

Com o placar em seu favor, o time de Augusto César optou por agredir menos a Macaca durante a etapa final que se dispôs a incomodar a defesa esmeraldina. Apesar do confronto mais equilibrado, as chances foram escassas pelos dois lados. O Goiás ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, com Verza, mas o goleiro Luan fez boa defesa em dois tempos, deixando o resultado sem mais mudanças.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Ponte Preta
6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2019
Data: 27 de junho de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Amarelos: Lucas Lima (GEC); Anderson, Gustavo Elias (PON)
Gol
: Ricardo Verza (38’/1T) – GEC
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)
Assistentes: Adaílton Fernando (GO) e Adriano Mendes (GO)
Goiás: Matheus Alves; Vanderley, Guilherme Rocha, Alan e Marinho (Lucas Lima); Madison, Brasília (Gustavinho) e Walison (Guilherme) e Alisson Tadei (José Vitor); Thalles e Ricardo Verza.
Técnico: Augusto César
Ponte Preta: Luan; William, Zulu, Gustavo e Anderson; Caíque (Gustavo Elias), Ronald (Rafael), Roberto Baggio (Antônio Valmor) e Júnior Britez (Gabriel); Heitor Roca (Leonardo) e Galego
Técnico: Ângelo Foroni
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P