Entre os dias 4 e 12 dezembro, a cidade de Cuiabá receberá o Campeonato Brasileiro de Boxe. Com 260 atletas participantes no total, a delegação goiana contará com nove lutadores representantes, além de dois treinadores. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB).
Mais das lutas
Confira os medalhistas goianos no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo
Patrik Cardoso fica com o bronze nos Jogos Pan-Americanos da Juventude
Na modalidade Feminino Elite, Laila Taís Pereira Oliveira integra a categoria de 57 kg, enquanto Myllena Araújo Messias está inserida nos 69 kg. Ambas são as únicas representantes goianas no naipe. Já no Masculino Elite, a lista se estende para sete: José Roberto Lomanto Deiro (52 kg), Ramon Santos da Conceição (57 kg), Hamilton Cerqueira Silva Júnior (63 kg), Adailton Miranda dos Santos (69 kg), João de Souza e Silva Neto (75 kg), Daniel Pereira Moreira (81 kg) e Lucas Reis dos Santos (+91 kg).
“Será meu primeiro grande campeonato, o que está me motivando muito. Já fui campeão goiano, quero agora ser campeão brasileiro e chegar ao mundial futuramente”, afirmou Adailton dos Santos à assessoria da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel Goiás), que apoia o atleta. Para conferir um combate de Adailton, apelidado de Capixaba, basta acessar este link.
Os técnicos da delegação goiana, a qual participará do Brasileiro de Boxe, são Andersom Moreira da Silva e Ernane Peixoto de Araújo.