5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolAtléticoDe virada, Aparecidense bate o Atlético-GO e vence a primeira no Goianão

De virada, Aparecidense bate o Atlético-GO e vence a primeira no Goianão

A Aparecidense venceu de virada o Atlético Goianiense, por 2×1, nesta quarta-feira (24), no estádio Aníbal Toledo, pela terceira rodada do Goianão. O Dragão começou melhor a partida, marcou ainda na primeira etapa, mas no segundo, viu o Camaleão crescer e com dois de Raphael Luz, na reta final, acabou conhecendo sua primeira derrota. Esse também foi o primeiro triunfo do Camaleão no torneio. 

Com o resultado a Aparecidense é a segunda colocada com cinco pontos. O Atlético é o quinto com quatro pontos. Na próxima rodada o Camaleão irá encarar o Goiás, no sábado (27), às 16h, também no Aníbal. O Dragão por sua vez pega o Vila Nova, no clássico de domingo (28), às 16h, no OBA. 

Mais do Goianão:
Goiás nega contato de Corinthians com Agnello
Goleiro do Goianésia rompe tendão e está fora do Goianão 
Confira a tabela do Campeonato Goiano

- Anúncio -
Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

O primeiro tempo começou bastante morno, com ambos os times sentido dificuldades em campo, criando pouco e tendo poucas chances. O Atlético como um todo, teve um volume de jogo maior, e sendo mais consistente abriu o placar aos 26. Após jogada da ponta direita com Tubarão, a bola passou por todo o meio de campo e sobrou para Gabriel Baralhas dentro da área, que chutou de primeira no canto direito e abriu o placar. Com o 1×0, a Aparecidense acordou na partida e pressionou. Aos 40 teve uma boa chance com Alan, que pegou de primeira dento da área e o goleiro Ronaldo salvou o Dragão. 

O Camaleão pressionou até os minutos finais, com jogadas de Raphael Luz, Robert e Du Fernandes, mas nenhum conseguiu sucesso em empatar a partida. Com isso o primeiro tempo acabou encerrado na vitória para os visitantes. 

No segundo tempo quem mandou na partida foi o Camaleão. Desde os minutos iniciais o time pressionou, foi para cima e conseguiu o empate aos 24. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou dentro da área para Raphael Luz, que cabeceou e mandou no canto de Ronaldo. A virada ocorreu logo em seguida, aos 36, com mesmo Raphael Luz, que pegou a sobra após chute de fora da área de Robert. O goleiro Ronaldo espalmou, e na sobra, Luz não perdoou. 

Com os 2×1 no placar, o jogo continuou bastante movimentado. Igor Torres recebeu dois cartões amarelos em cinco minutos, após entrar em campo e foi expulso. No final da partida, aos 47, Thiago Medeiros, volante da base do Dragão, também levou dois cartões, por faltas, e foi embora da partida. Com ambos os times com um a menos, a partida não teve mais chances de perigo e o jogo foi encerrado. 

Ficha técnica
Aparecidense 2×1 Atlético-GO
3ª rodada do Goianão
Data: 24/01/24
Horário: 19h30
Local: Estádio Aníbal Bastista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Jonny Kamenach e Igor Alves 
4º Árbitro: Sérgio Castro

Gol: Gabriel Baralhas (26′ 1T) – (ACG), Raphael Luz (24′ 2T e 36′ 2T) – (APA)
Amarelos:
Gabriel Baralhas, Thiago Medeiros (ACG), Igor Torres, Du Fernandes(APA)
Vermelho:
Igor Torres (APA), Thiago Medeiros (ACG)
Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson (Christyan), Maurício, Vanderley e Rodrigues; Guilherme Nunes, Dyego, Du Fernandes (Da Silva) e Robert; Alan James (Igor Torres) e Raphael Luz (Marcelinho)
Técnico: Rodrigo Limiro
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Airton), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni (Taylon), Gabriel Baralhas (Thiago Medeiros) e Shaylon; Bruno Tubarão, Daniel e Luiz Fernando (Sillas)
Técnico: Jair Ventura 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P