5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioMais EsportesLutasDangela Guimarães mira bom resultado no Pan por sonho olímpico

Dangela Guimarães mira bom resultado no Pan por sonho olímpico

A goiana Dangela Guimarães é a maior esperança goiana de uma vaga nos Jogos Olímpicos no taekwondo. Ela é hoje a melhor das Américas em sua categoria – que não é olímpica – e se credencia a buscar um posto representando o Brasil.


O primeiro passo do planejamento é o Pan-Americano, que será disputado na próxima semana, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, ela competirá no Rio Open.

Mais das lutas
Valéria Rodrigues prepara transição

- Anúncio -

Guimarães está na parte final de treinamento para as competições e ela almeja o pódio nos torneios que virão. “Expectativa muito grande para representar o Brasil da melhor maneira. Vai lutar o Rio Open também em seguida”, disse ao EG.

Segundo a atleta, “para chegar na Olimpíada, o percurso é bem grande e começa agora no Pan. Muito importante ir bem nele, conseguir medalha, pois é muito importante para conseguir pontos. Tem um longo caminho a ser percorrido até esse grande feito.”

A goiana também valoriza o trabalho da treinadora Valéria Rodrigues. Ela revela que a comandante prepara todo o planejamento desde o início do ano para que as metas sejam alcançadas.

“A meta é sempre ser melhor. Espero conseguir, ir bem no Pan, o que me levará mais para cima no ranking. A gente segue um planejamento que a Valéria monta para a gente desde o início do ano. É segui-lo para atingir os objetivos”, afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P