5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioFutebolBaseCoordenador da base do Vila Nova revela rotina para formar atletas: "abrimos...

Coordenador da base do Vila Nova revela rotina para formar atletas: “abrimos mão de muita coisa”

O Vila Nova foi campeão goiano sub-20 após vencer o Trindade nos pênaltis por 7×6 (no tempo normal, empate em 1×1), no OBA. O título foi o terceiro da equipe na competição nos últimos quatro anos. Em entrevista ao EG, Olímpio Jayme, coordenador da base colorada, revelou a rotina para chegar novamente até o lugar mais alto do campeonato.


Mais da base goiana:
Atlético-GO vence o Império Pires do Rio nos pênaltis e conquista o Goianão sub-17 invicto
Gustavo Pajé comemora título pelo Vila Nova e faz projeção de carreira

“Agradeço muito a Deus e a toda diretoria do Vila Nova, por nos darem as melhores condições para chegar até aqui. Esse título glorifica todo o nosso sacrifício diário, pois abrimos mão de muita coisa e toda hora temos que apagar um incêndio, praticamente. No mais, todos os envolvidos merecem ser campeões, e vamos manter o bom trabalho para buscar mais troféus na base, mas agora, além do estado”.

- Anúncio -

Segundo Olímpio, o Tigrão possui três princípios dentro da categoria de base: Formar atletas profissionais, negociar bem os jogadores formados e ganhar títulos. Contudo, ele reconhece que nem todos vão chegar a ter carreiras profissionais prósperas devido aos fatores do futebol, mas ressaltou que o trabalho feito com os meninos em formação vai além do campo.

“Acreditamos que muitos do sub-20 vão ter mais oportunidades no time profissional, de uma forma natural. Torcemos bastante para que todos tenham uma vida maravilhosa dentro e fora do nosso esporte. Porém, caso não cheguem a ter no futebol, fazemos um trabalho valoroso, com psicóloga e assistente social, para que os atletas tenham ótimas carreiras, seja dentro ou fora dos gramados”.

Com o título conquistado, o Vila Nova garantiu uma vaga na Copa do Brasil sub-20 de 2025. Além disso, o colorado e o Tacão, por serem os finalistas do Goianão sub-20, já estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em janeiro do próximo ano. Todavia, ambos ainda vão disputar a Copa Goiás, que deve começar em meados de agosto, no segundo semestre de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P