Depois da irregular campanha no Campeonato Goiano, encerrada nas semifinais ao ser superado pelo Goiás, o Atlético foca nas disputas nacionais. E o torcedor rubro-negro vai ver um reformulado Dragão na Copa do Brasil e na Série A do Brasileirão. Isso porque o clube agitou o mercado da bola e promoveu um intenso vai e vem no elenco: 7 atletas foram contratados e 12 não devem mais defender a equipe atleticana.
Saídas
Os nomes que mais chamam a atenção são do meia Willians e do atacante Negueba. Improvisado no meio, o lateral-esquerdo Wanderson também vinha sendo bastante utilizado pelo técnico Marcelo Cabo. Também não devem mais defender o Dragão: o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Marcus Winícius, os volantes João Filipe e Abuda, o meia Alípio e o atacante Daniel Dos Anjos.
Os contratos de Daniel Borges, João Filipe, Marcus Winícius, Wanderson e Daniel dos Anjos se encerram no final do estadual e não serão renovados.
Alguns jovens também não serão aproveitados e, por isso, foram emprestados. O volante Eduardo e o atacante Edson Júnior vão defender a Anapolina. Quem também vai atuar na Rubra é o atacante Thiago Rômulo, que estava emprestado para a Aparecidense. O meia Luiz Felipe também está disponível para empréstimo.
Chegadas
Até o momento, sete atletas já foram contratados visando os torneios nacionais, com Walter como mais conhecido. Seis deles vieram do futebol paulista: o lateral-direito Eduardo e o atacante Walterson defenderam o São Bernardo. O atacante Everaldo estava no Novorizontino.
Um trio de volantes também chega para reforçar o plantel rubro-negro. Igor, ex-Ituano, Marcão, que estava no Botafogo-SP e André Castro, anunciado na quinta-feira, que defendeu o Audax no último estadual.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo na Copa do Brasil. Dos sete novos componentes do elenco, André Castro e Walter não poderão defender o Dragão diante do rubro-negro carioca. O volante foi contratado após as inscrições para as oitavas de final serem encerradas, enquanto o atacante já atuou pelo Goiás na competição nacional.