5.6 C
New York
segunda-feira, dezembro 2, 2024
InícioFutebolGoiásCom um a menos para cada lado e "lei do ex", Goiás...

Com um a menos para cada lado e “lei do ex”, Goiás e Paysandu empatam na Série B

Pela 5ª rodada da Série B, Paysandu e Goiás empataram em 1×1, no Estádio da Curuzu. O gol do bicolor foi marcado por Nicolas, ex-atacante do time goiano, enquanto Breno Herculano empatou para o esmeraldino. Com o resultado, o Bicho Papão segue sem vencer na competição, enquanto o Verdão, por outro lado, permanece invicto.

Sendo assim, o Goiás continuou na vice-liderança do torneio, com 11 pontos, atrás apenas do Sport Recife. Já o Paysandu, com apenas três, assume a lanterna (20ª) da competição. Na próxima rodada, os paraenses enfrentam o Amazonas fora de casa no sábado (18), às 17h30min, enquanto os goianos encaram o Botafogo-SP em Goiânia, na mesma data, às 18h.

Como foi Paysandu x Goiás?

O primeiro tempo teve um amplo domínio do Paysandu. E assim, aos 19 minutos, Nicolas aproveitou um bom cruzamento de Edílson Júnior e, de cabeça, fez valer a “lei do ex” e abriu o placar. Mas, perto do intervalo, o assistente do gol foi expulso após fazer uma falta dura em Rafael Gava. Após a pausa, houve princípios de confusões dentro e fora do campo.

- Anúncio -
Segundo tempo com expulsão, emoção e empate!

Na segunda etapa, o Goiás retornou com boas chances, principalmente com Paulo Baya. Inclusive, o atacante desperdiçou uma oportunidade cara a cara com Matheus Nogueira. Porém, aos 25, Rafael Gava segurou Gabriel Santos, levou outro amarelo e foi expulso.

Entretanto, mesmo com a igualdade numérica em campo, o alviverde manteve a intensidade, e aos 40 minutos, Juninho fez excelente jogada, teve o chute defendido pelo goleiro, e no rebote, Breno Herculano empatou a partida. No final, mesmo após um duelo tenso, o placar permaneceu no 1×1.

Ficha técnica
Paysandu 1×1 Goiás – 5ª rodada da Série B
Data: 15/05/24
Horário: 21h30min
Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém, no Pará 
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Leandro Aires Cossette (SP)
4° Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Obser. VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Amarelos: Guilherme dos Anjos (auxiliar técnico) e Lucas Maia – (PAY); Marcão Silva, Rafael Gava e Lucas Ribeiro – (GOI)
Vermelhos: Edílson Júnior e Val Soares – (PAY); Rafael Gava (segundo amarelo) – (GOI)
Gols: Nicolas (19′ 1T) – (PAY); Breno Herculano (40′ 2T) – (GOI)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Yeferson Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Wesley Fraga) e Juninho (Jean Dias); Esli García (Léo Pereira), Nicolas (Vinícius Leite) e Ruan Ribeiro (Gabriel Santos).
Técnico: Hélio dos Anjos
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz, Édson (Juninho) e Sander (Cristiano); Rafael Gava e Marcão Silva (Breno Herculano); Paulo Baya, Thiago Galhardo (Halerrandrio) e Welliton Matheus (Luiz Henrique).
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P