O Crac realiza o seu primeiro de dois amistosos de preparação contra o Uberlândia, neste sábado (15), às 18h, na Arena Rifertil. O time terá novidades para estrear na equipe principal, isso porque realizou até o momento sete contratações visando a disputa da Série D. Foram dois atacantes, dois zagueiros, um meia, um volante e um lateral. As informações são em conjunta com o repórter Batista Inácio.
Mais do Leão do Sul:
Time já tem vaga garantida na Série D 2024
Conheça mais sobre o volante Pablo da Silva
Ex-Atlético/GO Bruno Santos agora veste a camisa do Leão
Estão certos com o Leão do Sul, os atacantes Ygor Vinícius, de 30 anos, ex-São Luiz/RS e Elias Carioca, de 23, que pertence ao Athletico-PR. O lateral esquerdo Bruno Santos, 35, que estava no Ipatinga-MG e o zagueiro Eduardo Brito, ex-Bangu/RJ.
O meia Renato Luis, 24, que estava por último no Grêmio Anápolis; o volante Pablo da Silva, de 25, ex-Primavera/SP e o zagueiro Márcio Júnior, ex-Foz do Iguaçu de 24 anos. Todos os atletas serão testados nos jogos contra o Uberlândia.
Um provável time inicial do Leão para o duelo deverá ter: Clériston; Ferrugem, Nilo, Willian Goiano e Eduardo; Manaus, Lucas Gonçalves e Jhonata Carlos; Igor Vinícius, Vitor Rangel e Janderson.
TÉCNICO ALISA CONFRONTOS
Paulo Massaro destacou em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano que vê com bons olhos os amistosos que serão realizados pelo Crac. O treinador afirmou que espera com que o time ganhe entrosamento e confiança, independente dos resultados finais, visando a Série D. Para o técnico, o torneio nacional será outra competição totalmente diferente do Goianão.
– Os amistosos foram marcados por conta da periodização que entendíamos que deveríamos ter nessa intertemporada, com jogos com bola. Dia 12 completamos quatro meses de trabalho, já temos uma carga física bem aceitada e um entendimento tático muito bom. Nós optamos por dois amistosos, por questão de data e ajustes táticos. O Uberlândia dará uma resistência maior para nós, o que é um nível diferente do que apenas treinar. Vamos poder avaliar as sete contratações que fizemos, os atletas poderão se entrosar, se conhecer ainda mais e podemos criar esse conjunto dentro do clube. Os amistoso irão servir nesse sentido, testar formações táticas para um novo campeonato. Acredito que serão muito produtivos, com ganho de conteúdo técnico e físico.
O segundo amistoso entre as equipes está marcado para ocorrer no dia 22 de abril em Uberlândia. O Crac estreia na Série D no dia seis de maio, contra o Cascavel, no Paraná. O Leão está no Grupo 7 do torneio ao lado de Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, Operárip-MT, Patrocinense-MG e XV de Piracicaba-SP.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube,