5.6 C
New York
sábado, junho 15, 2024
InícioFutebolGoiásCom dois a mais, Goiás perde para o Mirassol e deixa a...

Com dois a mais, Goiás perde para o Mirassol e deixa a liderança da Série B

O Goiás perdeu para o Mirassol por 1×0, nesta terça-feira (11), pela nona rodada da Série B. O Verdão atuou com dois jogadores a mais, sendo um desde o começo do primeiro tempo, mas não conseguiu o resultado positivo. O Mirassol teve Fernandinho e Delatorre expulsos. Mesmo neste cenário, o Goiás não fez uma boa partida, sentiu dificuldades nas criações e conheceu a segunda derrota na Série B.

Com o resultado o Goiás deixou a liderança e caiu para a segunda colocação com 17 pontos. Foi ultrapassado pelo América-MG que venceu no domingo, a Ponte Preta. Na próxima rodada irá encara o Coritiba, na Serrinha. O duelo ocorre às 18h30, no domingo (16). O Mirassol é o terceiro com 17. Pega o Sport, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.

Mais do Verdão:
Veja como foi a partida em Tempo Real 

- Anúncio -

O Mirassol teve o maior domínio de jogo na etapa inicial. O time da casa pressionou o Goiás, foi para cima desde os minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 29 da etapa inicial, o Mirassol teve um atleta expulso. Fernandinho recebeu o segundo amarelo e foi embora mais cedo. O Goiás aproveitou da situação, foi para cima e tentou o gol. Mas, pela falta de qualidade no meio e nas criações não marcou. 

Aos 42, o juiz expulsou David Braz. Cometeu uma falta em Delatorre, e recebeu o vermelho direito. O VAR chamou o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz que suspendeu o cartão por entender que ocorreu um exagero. Logo em seguida, aos 47, saiu o gol do Mirassol. Em bola cruzada para a grande área, João Victor empurrou para as redes. No entanto, mais uma vez o VAR entrou em ação. Anulou o gol por impedimento. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUDO TEMPO

O Goiás voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. O Mirassol segurou na defesa até aos 15, e aos 20 abriu o placar. Após cruzamento da direita, João Victor escorou de cabeça e Delatorre empurrou para as redes. O VAR chamou para analisar o lance, Delatorre que já tinha amarelo, reclamou e foi expulso. O árbitro de vídeo após cinco minutos validou o lance; 1×0.

Posterior a isso, o Mirassol ficou somente na defesa. Com dois a menos, controlou o jogo rifando a bola, preenchendo os espaços e segurando o Goiás. O Verdão não teve qualidade técnica suficiente para aproveitar a situação. Foi para cima, mas sem consciência. Tentou, chutou, com Paulo Baya, Herculano e Ângelo Rodrigues, porém sem sucesso. A derrota foi sacramentada. 

Ficha técnica
Mirassol 1×0 Goiás
9ª rodada da Série B

Data: 12/06/24
Horário: 19h
Estádio: Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol, São Paulo 
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
4° Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
OBSER.VAR: Luis Vanderlei Martinucho (SP)

Amarelos: Fernandinho (MIR), David Braz (GOI)
Vermelhos: Fernandinho, Delatorre (MIR)

Gol:
Delatorre (20′ 2T) – (MIR)
Mirassol:  Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley (Artur); Neto Moura (Lucas Gazal), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Chico Kim), Fernandinho e Dellatorre. 
Técnico: Mozart
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz (Breno Herculano), Yan Souto, Edson (Ian Luccas) e Luiz Henrique (Cristiano); Marcão, Juninho (Wellington) e Rafael Gava (Ângelo Rodrigues); Paulo Baya e Welliton Matheus 
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P