Carnacross abre o Campeonato Goiano de Motocross 2017

Evento realizado na cidade turística de Três Ranchos é o primeiro do torneio Estadual. Para este ano, mudanças foram realizadas em várias categorias

0
165
Famoso CarnaCross de Três Ranchos abre Goiano do MotoCross no feriadão.(Reprodução/Show Radical)

Carnaval é sinônimo de muita folia, paquera e descontração. Não é mesmo? Para a galera do Motocross, contudo, o feriadão é época de muito trabalho e competição. Neste final de semana, nos dias 25 e 26, tem início o Campeonato Goiano de MotoCross 2017. A primeira etapa é o tradicional Carnacross, em Três Ranchos.

Neste ano, a competição deve apresentar algumas novidades. Na categoria Nacional, apenas motocicletas de até 230 cilindradas estarão aptas a ser utilizadas. Para dar paridade à disputa, a organização também limitou os gastos das equipes e pilotos.

Saiba mais sobre as competições de Motociclismo.

As categorias MX2 e MX1 também sofreram alterações. A MX2, modalidade com motocicletas de até 250 cilindradas e motores 4 tempos, poderá ter competidores de, no máximo, 23 anos. Os corredores acima dessa idade passam à MX1, que utiliza motos entre 250 e 450 cilindradas. Neste ano, essa categoria será dividida em duas baterias.

As demais modalidades em disputa são: Estreante, Intermediária, Júnior, MX4 e MX3. Todas as categorias terão 10 etapas. A exceção é a MX4, que será definida em três etapas.

Inscrições e programação

Para se inscrever, o amante do MotoCross deve acessar este link. Até esta quarta-feira, 23,  os competidores obterão desconto na taxa. Motocicletas de 50 cilindradas e 65 cilindrada estão isentas de cobrança desde que se inscrevam até hoje. A iniciativa é para incentivar os jovens e pequenos pilotos.

No sábado pela manhã já tem moto na pista. A partir das 9h30, se iniciam os treinos livres. Os treinamentos cronometrados, por sua vez, começam às 13h. A categoria Nacional abre o horário das provas oficiais, a partir das 15h. Em seguida, vem a 65 cilindradas, com Estreantes e MX4 finalizando o dia.

No domingo, haverá uma solenidade para homenagear os campeões e vices da última temporada. Em seguida, serão sorteados equipamentos para a prática do MotoCross. Mais tarde, as motos voltam para as disputas em Três Ranchos.

Comentários

comentários