5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioMais EsportesLutasCampeonato Goiano de Judô abre temporada de 2024 neste sábado (24)

Campeonato Goiano de Judô abre temporada de 2024 neste sábado (24)

Anápolis sedia neste sábado (24), no Ginásio Internacional Newton de Faria, a etapa que abre a temporada do Campeonato Goiano de Judô de 2024. Centenas de atletas de várias partes do estado participam do evento, que será seletiva para o Brasileiro Regional Centro-Oeste.


No cronograma definido pela Federação Goiana de Judô (Fegoju), os primeiros embates, na classe festival, se darão a partir de 8h30. A primeira categoria competitiva, o sub-18, terá combates de 10h30 em diante.

Mais das lutas
Goiana conquista medalha no Pan-Americano de Wrestling

- Anúncio -

A ordem de início das categorias é a seguinte: festival menores de 8, festival de 9 a 12 anos, sub-18, sub-11, veteranos, sub-13, sub-15, sub-21 e sênior. De acordo com a federação, o horário de início das lutas é apenas uma estimativa, podendo se iniciar logo após o término de uma categoria da sequência, ou depois, caso haja atraso por algum motivo.

O campeão de cada uma das categorias e faixas de peso se qualificará para integrar a seleção goiana que vai disputar o Brasileiro da Região IV, que terá sede em Anápolis, entre 5 e 7 de abril.

A novidade também é que todos os campeões levarão para casa um judogi branco trançado, adquiridos pela Fegoju a partir de recursos de uma emenda parlamentar.

A atual campeã por equipes é a academia jataiense Wider Santos. Ao todo, serão oito etapas nesta temporada – como nas últimas – com competição também em Goiânia e Jataí.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P