5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioVelocidadeCiclismoCampeonato Goiano de BMX Racing encerra temporada neste domingo (12)

Campeonato Goiano de BMX Racing encerra temporada neste domingo (12)

Neste domingo (12), a partir das 8h, o Campeonato Goiano de BMX Racing de 2021 encerrará a temporada da modalidade em grande estilo. Com um total de 61 atletas de Goiás e Distrito Federal, a etapa única da competição definirá os campeões estaduais em 16 categorias. O evento acontecerá no Parque Botafogo, em Goiânia.

Mais do ciclismo
Desafio BMX do Cerrado é concluído em Goiânia
GP Planeta Pedal conhece os seus vencedores

As categorias do Campeonato Goiano de BMX Racing englobam literalmente todas as idades. A partir dos cinco anos, o torneio também conta com uma própria para ciclistas com mais de 50 anos. Além da modalidade masculina, a feminina também está inserida dentro da competição.

- Anúncio -
Categorias Campeonato Goiano BMX 2021
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Esporte Goiano, um dos organizadores do evento, Emanuel Muniz, fez um balanço de 2021. “Depois da retomada das atividades, o BMX deste ano teve um acréscimo no número de atletas filiados, sobretudo nas idades de entrada do ciclismo (5 a 11 anos). Temos a certeza de que, apesar das adversidades, tivemos um bom ano”, afirmou.

O Campeonato Goiano de BMX Racing finalizará a temporada da modalidade, considerando apenas as competições oficiais da Federação Goiana de Ciclismo (FGC). Em seguida, os olhos estarão voltados para 2022.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P