5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético recebe o Itumbiara, que ainda não venceu, no fechamento do 1º...

Atlético recebe o Itumbiara, que ainda não venceu, no fechamento do 1º turno

Gigante do Vale tenta encerrar jejum de 9 anos sem vencer o Dragão.

O Atlético recebe o Itumbiara no estádio Olímpico, em partida que encerra a 5ª rodada (e o 1º turno) do Goianão 2017. O confronto terá início às 20 horas. Com 6 pontos, o Dragão lidera o grupo B. Já o time tricolor, que aparece na 4º posição da chave A, com 3 pontos, busca o primeiro triunfo no estadual.

Um obstáculo a mais para a equipe do interior será o tabu: são 9 anos sem vencer o time da capital. As últimas vitórias aconteceram no estadual 2008, que terminou com título do Itumbiara. Na época, o Gigante do Vale ganhou os quatro jogos contra o Dragão. Depois disso, foram 15 jogos, com 10 triunfos atleticanos e 5 empates.

Veja mais do Goianão!

- Anúncio -

Existe a possibilidade de Abuda retomar a condição de titular rubro-negro no lugar de Betinho. Fora isso, o técnico Marcelo Cabo não vai promover alterações em relação ao time que bateu o Crac por 1 x 0 na última rodada. A grande novidade será a presença do atacante Negueba, regularizado, no banco de reservas.

Pelo lado do Gigante do Vale, dois desfalques são certos: o lateral-direito Alex Santos e o volante Mateus Magro, expulsos na última rodada. Com isso, Douglas e Dimas devem ser os escolhidos pelo treinador Luizinho Vieira.

Retrospecto

O confronto entre rubro-negros e tricolores já aconteceu 117 vezes. A vantagem é atleticana: 51 vitórias, contra 30 triunfos do Gigante e 36 empates. No último embate, o placar foi 0 x 0, no Serra Dourada.

A última vez que o Itumbiara venceu o Dragão aconteceu na semifinal do Goianão 2008, quando ganhou por 3 x 2 no Serra Dourada. Desde então, foram 15 jogos e nenhum triunfo do clube do interior.

FICHA TÉCNICA:
Atlético x Itumbiara
Data: 13/02/2017
Horário: 20 horas
Estádio: Olímpico
Árbitro: Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Alexandre Amaral
4º árbitro: Roberto Asmar
ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Betinho (Abuda), Silva, Willians, Jorginho e Wanderson; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Douglas, André Ribeiro, Rafael Araújo e Maninho; Dimas, Romarinho e Danilinho; Matheus Guerreiro, Vanilson e Gilmar.
Técnico: Luizinho Vieira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P