5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO volta a bater o Goiânia e confirma vaga na final pelo...

Atlético-GO volta a bater o Goiânia e confirma vaga na final pelo terceiro ano seguido

No Antônio Accioly, o Atlético-GO fez valer o favoritismo e venceu o Goiânia por 3×1, terminando com um agregado de 6×3 na semifinal do Goianão de 2024. Com isso, o Dragão avança à decisão pelo terceiro ano consecutivo. Os gols da partida foram de Alix (duas vezes) e Vagner Love, pelo lado do Dragão, e Lima, para o Galo.

Mais do Goianão 2024
Saiba como foi Atlético-GO x Goiânia, na íntegra, pelo jogo de volta da semifinal

Como foi Atlético-GO 3×1 Goiânia?

Ao contrário do jogo de ida, o Goiânia não teve um início fulminante, mesmo precisando mais do que nunca do resultado positivo. O Atlético-GO se aproveitou disso e calmamente começou a trocar passes. Na bola parada, abriu o placar. Em cobrança de falta, aos dez minutos, Shaylon fez o levantamento e Alix desviou de cabeça para o fundo do gol.

- Anúncio -

Com uma vantagem ainda maior no agregado, o Atlético-GO continuou superior em campo e logo chegou ao segundo gol, em lance bem semelhante ao do primeiro. Em outra cobrança de falta, Shaylon jogou a bola na área e Alix, desta vez subindo meio de costas, novamente desviou de cabeça para ampliar.

O Dragão ainda poderia ter marcado o terceiro gol na etapa inicial, mas o goleiro Léo fez uma bela defesa em um lindo chute de Baralhas. No segundo tempo, o Goiânia deixou o seu. Após cruzamento do lado direito, Roni afastou mal e Lima pegou de primeira. A bola bateu na trave e terminou nas redes.

Subitamente, o jogo ficou perigoso para o Atlético-GO. Logo depois do primeiro gol, o Goiânia quase marcou o segundo, mas Gustavo Vintecinco finalizou fraco e facilitou a defesa de Ronaldo.

Como o Galo não aproveitou, o Dragão foi lá e outra vez mostrou as suas garras. Na marca dos 18 minutos, Luiz Fernando acionou Baralhas, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Vagner Love chegou para dar um toquinho e concluir com sucesso. Depois disso, o Goiânia até teve boas chances com PH e Jefferson, mas as redes não voltaram a balançar.

Ficha técnica
Atlético-GO 3×1 Goiânia
Jogo de volta das semifinais do Goianão
Data: 25 de março de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves
VAR: Leone Carvalho
Gols: Alix (ACG), aos 10′ do 1T. Alix (ACG), aos 33′ do 1T. Lima (GNA), aos 9′ do 2T. Vagner Love (ACG), aos 18′ do 2T.
Público total: 8.032 presentes, 6.839 pagantes. Renda: R$ 116.345,00.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Alejo Cruz (Yony González), Emiliano Rodríguez (Vagner Love) e Luiz Fernando (Danielzinho). 
Técnico: Jair Ventura.
Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme (Bonilha), Marcão e Lucas Piauí; Jefferson, Daniel de Pauli (Lima) e Luan (Richard); Sávio (PH), Gustavo Vintecinco e Andrey (Índio).
Técnico: Glauber Ramos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P