5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO marca no fim, vence a Chape e volta à metade de...

Atlético-GO marca no fim, vence a Chape e volta à metade de cima da tabela

Foi no sufoco, mas o Atlético-GO conseguiu a segunda vitória seguida na Série B. No fim, aos 51 da etapa final, Matheus Peixoto anotou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo (13).


Os rubro-negros voltam a campo na quinta-feira (17), às 19h, novamente fora de casa, diante do Londrina. O time de Jair Ventura volta à parte de cima da tabela, ultrapassando Ceará e Botafogo-SP, e chegando temporariamente à nona colocação, com 34 pontos, a sete do G-4.

Mais do Dragão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

A Chapecoense foi melhor no primeiro tempo e chegou bem pelas laterais. Alisson Farias, Pavani e Bruno Nazário deram muito trabalho à defesa do Dragão. Foram 13 arremates do Verdão do Oeste, quase o triplo do que produziu o Atlético-GO, que só chegou em chutes de longe. Ronaldo fez uma boa defesa, e os jogadores catarinenses erraram a pontaria, o que evitou que o time goiano saísse atrás na primeira etapa. 

Os donos da casa voltaram com gás e, sob a batuta de Pavani, tiveram mais duas boas chances. Numa, Ronaldo defendeu. Na outra, Nazário bateu para fora. O Dragão achou um ou dois contragolpes, mas Airton se precipitou na jogada. O atacante, aliás, fez fumaça na reta final pelo lado direito e quase marcou um belo gol. O xará, goleiro, no entanto, impediu que a bola entrasse, no lance aos 40 da etapa final.

O protótipo de pressão rubro-negra no fim parecia que seria inócuo. Contudo, após belo lançamento, Lucas Esteves deu toque para trás e deixou Matheus Peixoto na boa para marcar e matar o duelo.

Foto: Tiago Meneghini/Chapecoense
Ficha técnica
Chapecoense 0 x 1 Atlético-GO
23ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 13 de agosto de 2023
Horário: 11h
Local: Arena Condá; Chapecó, SC
Árbitro: Douglas das Flores (SP)
Assistentes: Miguel da Costa (SP) e Gustavo de Oliveira (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP), auxiliado por Diogo Silva (RJ)

Amarelos: Dodô, Lucas Esteves, Bruno Tubarão (ACG); Bruno Leonardo, Cristiano (CHA)
Gol: Matheus Peixoto, aos 51’2T (ACG)

Chapecoense: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti, Pavani (Dudu Vieira) e Alisson Farias (Felipe Ferreira); Marcinho (Marco Antônio), Bruno Nazário (Gabriel Xavier) e Kayke (Richard).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Airton), Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Baralhas, Matheus Sales (Rhaldney) e Dodô (Luiz Fernando); Shaylon, Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Bruno Tubarão.
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P