5.6 C
New York
sexta-feira, abril 12, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO e Goiás podem se enfrentar na terceira fase da Copa do...

Atlético-GO e Goiás podem se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil

A terceira fase da Copa do Brasil pode ter clássico goiano. Atlético-GO e Goiás, os representantes do estado que restaram no torneio, estão em potes distintos e podem se enfrentar, conforme o regulamento.


O sorteio ainda terá data confirmada pela CBF. O Dragão está no pote 1, por ter melhor ranking, e o Verdão ficou no pote 2. Pelas regras, as 16 equipes do primeiro pote podem pegar qualquer uma das 16 do segundo.

Mais do futebol goiano
Anápolis cai em Ribeirão Preto

- Anúncio -

O time atleticano é o 16º no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e está no pote 1 ao lado de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará e Cuiabá.

O Goiás teria ficado no pote 1 se qualquer um dos clubes acima tivessem sido eliminados. O Verdão é 20º no RNC e fica no pote 2 ao lado de Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Sousa e Águia de Marabá.

Na Copa do Brasil, o Atlético-GO eliminou União-MT e Real Brasília nas primeiras fases. Os esmeraldinos, por sua vez, estrearão apenas na terceira fase por terem conquistado o título da Copa Verde no ano passado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P