5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoEm alta, Atlético-GO assume a ponta da classificação geral do Goianão

Em alta, Atlético-GO assume a ponta da classificação geral do Goianão

Depois da nona vitória consecutiva na temporada, o Atlético-GO assumiu a liderança geral do Campeonato Goiano. O Dragão chegou aos 28 pontos e deixou para trás os rivais Goiás, também com 28 mas atrás no número de vitórias, e Vila Nova, com 27.


Se os rubro-negros fizeram 3 a 0 no Goiatuba, o Verdão tropeçou no Goiânia, e o Tigrão cedeu o empate contra o Goianésia, depois de abrir uma vantagem de 2 a 0 no Vale do São Patrício.

Mais do futebol goiano
Veja a classificação do estadual

- Anúncio -

A classificação geral ainda é importante mesmo após a primeira fase, pois é ela quem vai definir os confrontos das semifinais e a equipe que fará o jogo da volta em casa. Hoje, por exemplo, caso os três favoritos passem, Goiás e Vila Nova se enfrentariam num clássico pela vaga na final.

O Dragão arrancou na temporada depois de um início irregular. São nove vitórias consecutivas – oito pelo Goianão e uma pela Copa do Brasil – uma marca que não era atingida há várias temporadas.

O ataque rubro-negro é o melhor do estadual, com 28 gols em 12 partidas, e a defesa é a segunda melhor, ao lado do Vila Nova, com sete gols sofridos. O Goiás, que foi vazado três vezes, tem a retaguarda mais eficiente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P