5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético Goianiense derrota Anapolina e conquista título do Torneio FGF sub-20

Atlético Goianiense derrota Anapolina e conquista título do Torneio FGF sub-20


O Atlético Goianiense é campeão do Torneio FGF Sub-20. O Dragão derrotou a Anapolina pela segundo jogo da final por 1×0, em partida realizada no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade. No jogo de ida o confronto terminou empatado em 1×1.

 

Como um todo o clube da capital foi melhor e mais eficiente, a Xata sentiu muitas dificuldades e mesmo tentando na reta final de jogo, não conseguiu reverter o placar. O gol do time atleticano foi marcado por Atanásio, numa cobrança de falta. 

- Anúncio -

 

Mais do futebol de base:
Veja como foi a partida

O primeiro tempo foi bastante estudado por ambas as equipes, e teve um legítimo clima de final, sendo bem tenso e cauteloso. O Atlético começou melhor tendo mais posse de bola e tentando se lançar ao ataque com mais frequência, no entanto esbarrava na forte defesa da Anapolina. 

A Xata por sua vez começou a melhorar na reta final do primeiro tempo. Contudo teve dificuldades nas criações das jogadas e com isso não conseguiu balançar as redes. Com este panorama a etapa primária acabou empatada em 0x0. 

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético subiu para o segundo tempo com um ritmo acelerado, e logo de cara impôs o seu futebol. Aos 12 minutos numa cobrança de falta Atanásio abriu o placar. O jogador cobrou com curva na ponta esquerda e não deu chances ao goleiro Rafael. 

Após o gol a Anapolina foi para cima do Dragão e se impôs dentro da partida, mas não o suficiente para conseguir o empate. O Atlético por sua vez apenas soube se defender e fez o tempo passar até o apito final, que acarretou no título do torneio, de maneira invicta, para o clube rubro-negro.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×0 Anapolina
Final do Torneio FGF Sub-20 – Jogo de volta
Data: 18/11/2020
Horário: 15h30
Local: Abraão Manoel da Costa, em Trindade, Goiás

Árbitro: Rodrigo Almeida
Auxiliares: Pedro Henrique Tavares e Paulo Cesar Almeida
Quarto árbitro: Alcino Neto 

Gol: Atanásio (12′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos:  Reuber (ANA), Riquelme, Danilo e Yan (ACG)
Cartões vermelhos:
Chocolate (ANA), Riquelme (ACG)
Atlético/GO: Gabriel Bernard; Luan Sales, Michel, Danilo (Odair) e Carlos; Eduardo, Atanásio (Maurício) e Victinho (Caio); Ronald, Yan (Gilmar) e Riquelme
Técnico:
Raphael Miranda 

Anapolina: Rafael; Fábio, Paulão, Matheus Brandão e Inácio (Caio Paiva) ; Reuber, Gustavo Petrocelli e Chocolate e Kennedy (Carlos); Bill (Pagodinho) e Sávio 
Técnico: Wesley Moura

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P