5.6 C
New York
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioQuadraVôleiAtleta do Aliança Vôlei ressalta qualidade da Liga Goiana de Voleibol: "oportunidade...

Atleta do Aliança Vôlei ressalta qualidade da Liga Goiana de Voleibol: “oportunidade de crescimento”

A Liga Goiana de Voleibol (LGV) teve sua 2ª etapa finalizada no final de semana (29 e 30 de junho), com jogos no Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia. Marcus Paulo, de 28 anos, atua como ponteiro/central no Aliança Vôlei (1ª divisão), e em entrevista ao EG, comentou sobre os benefícios de participar da competição.


Mais do vôlei goiano:
Ace Prime e Uberlândia Vôlei ficam com títulos da elite na 2ª etapa da LGV

“Enxerguei na LGV uma oportunidade de crescimento para vários atletas que estão ingressando no vôlei. A visibilidade que o torneio possui é gigantesca, e devido à qualidade encontrada na organização e no nível de disputa, compensa participar. Além disso, muitas pessoas com boas intenções estão promovendo melhorias constantes na liga, e o futuro de tudo isso é muito promissor”.

- Anúncio -

Marcus Paulo é profissional no vôlei de praia, mas a convite dos amigos, também joga nas quadras e participa da LGV há três anos. Apesar da diferença de terreno, o jogador acredita que as duas modalidades promovem evoluções ao atleta, mas define o “fator coletivo” como a principal diferença entre ambas.

“Costumo dizer que, no vôlei de praia, há um casamento com o parceiro. Por ser apenas dois, o coletivo acaba sendo mais fácil, diferente do vôlei de quadra. No piso, quando um atleta está mal, ele pode prejudicar toda a equipe. Porém, creio que essa seja a única diferença forte, uma vez que o entrosamento dos times participantes pode vencer até outros que possuem jogadores profissionais no elenco”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P