O jovem atacante Arthur Gomes tem encantado os torcedores rubro-negros quando entra em campo. Embora ainda não seja titular, ele tem aparecido sempre nos jogos e frequentemente faz coisas boas acontecerem para o Atlético. Segundo ele, a recepção no Dragão e todo o ambiente contribui para seu bom momento.
– Quando cheguei, desde o primeiro momento eu me senti em casa. Já conhecia alguns jogadores de jogar contra. A recepção foi muito boa, tanto dos atletas, da comissão técnica, como da diretoria. Quando deixam você à vontade, o jogador tem mais confiança. Isso é muito importante. Tendo confiança e estando feliz, vai sair o meu melhor. Estou me sentindo leve, muito bem.
Mais do Dragão
João Paulo volta ao Atlético e encara desafio internacional
Zagueiro pede precisão no Chile
O tempo de campo também é importante para o desenvolvimento, de acordo com o atacante. Ele também relata que se cuida para estar em forma.
– Aqui me deram a oportuniade de jogar. Sou um cara que trabalha muito. Sempre quero estar no meu melhor. Em tudo que for fazer, fisiologia, preparação física, quero estar bem. Sou um jogador muito focado. Quando te deixam jogar, te deixam feliz, as coisas acontecem naturalmente.
As boas atuações credenciam Arthur Gomes à titularidade. Porém, o atacante mantém a paciência por uma vaga no XI inicial. “Tenho que seguir com os pés no chão. Ninguém tem cadeira cativa. Nosso grupo é muito qualificado, tanto o time titular quanto o reserva. Quem entra tem dado conta do recado. Isso eleva o nível da equipe”, destacou.