No segundo clássico goiano da história da Superliga A masculina, o Saneago/Goiás Vôlei derrotou a Neurologia Ativa por três sets a um. Com o resultado, o esmeraldino se afastou mais da zona do rebaixamento (Z-2), e colou na briga por uma vaga no mata-mata. Entretanto, o técnico Hítalo Machado, em entrevista ao EG, comentou que o objetivo inicial da equipe segue sendo se livrar completamente de qualquer risco:
Mais do vôlei:
Novato, central Tarcísio Miranda aposta em crescimento pessoal na Neurologia Ativa
Melhor do clássico, Gui Araújo comemora protagonismo e vê Goiás em alta no returno
“Primeiramente, temos que nos livrar de vez de qualquer chance de voltar à Superliga B. A luta é difícil, pois a elite está muito disputada e repletas de surpresas, com inúmeras vitórias improváveis. Ou seja, é nossa obrigação encarar todas as partidas como se fossem finais, para assim, conquistar ponto a ponto, independente do oponente. A 2ª fase, se vier, será consequência do trabalho que estamos fazendo no geral”.
Durante o bate-papo, Hítalo também destacou que todos os atletas estão sendo fundamentais para a fase atual do alviverde. Contudo, o time vem sofrendo com algumas lesões maia sérias de jogadores considerados titulares, como o ponteiro Henrique Batagim e o oposto Michael Sanchez. Sobre o assunto, o treinador comentou que, caso por caso, vem se adaptando às necessidades dos contundidos:
“O Petrus (central), aparentemente, teve apenas uma torção mais leve no tornozelo, então creio que já estará disponível na próxima rodada. Já o Sanchez, aos poucos, está retornando com os ataques fortes que tem, apesar de ainda sentir uma pequena dor. E o Batagim segue se recuperando bem do problema que teve no joelho. Nesse caso, a contusão só vai curar 100% no fim da temporada, então ele se encontra na fase de adaptação ao novo estilo de jogo momentâneo dele”.
O Saneago/Goiás Vôlei, na 14ª rodada da Superliga A masculina 2024/2025, vai encarar o Sesi/Bauru (atual 5º colocado), de São Paulo. O duelo será no sábado (25), às 18h30, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru. No momento, o Verdão se encontra na 10ª colocação, com 14 pontos, a dois do Joinville Vôlei, que abre a zona de classificação (G-8), e a cinco do Viapol São José, o primeiro dentro do Z-2.