A arrancada da Aparecidense na Série C continua cada vez mais marcante e espetacular. Demonstrando frieza para suportar a pressão e eficiência no ataque, o time goiano superou o lanterna Brasil, em Pelotas, por 2 a 1, na noite deste domingo (24), no Bento Freitas. Alex Henrique e Joãozinho marcaram os gols, enquanto Rafael Castro descontou.
Mais Série C:
-> Confira como foi a partida
-> Veja a tabela e classificação atualizadas
Com o triunfo, o Camaleão chega aos 25 pontos, assumindo o quinto lugar na classificação. O próximo desafio goiano é na tarde de sábado (30), no Aníbal Toledo, contra o Atlético Cearense. Uma vitória aproximará ainda mais o avanço da equipe para a segunda fase do nacional.
O primeiro tempo teve poucas emoções. Após suportar a pressão inicial do Brasil, que era empurrado pela torcida, a Aparecidense controlou o jogo, não foi ameaçada e mostrou eficiências nas poucas investidas. Renato lançou rasteiro Felipe Menezes, que invadiu a área, driblou Otávio e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, aos 36 minutos, Alex Henrique abriu o placar, cobrando no meio do gol: 1 a 0.
Com três mexidas no intervalo, o Brasil de Pelotas voltou mais agressivo e muito mais presente no campo de ataque. Após uma sequência de finalizações bloqueadas, o empate saiu, quando Gabriel Araújo cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Rafael Castro cabeceou no canto para igualar o placar.
Apesar de todo esforço e pressão do Brasil, a Aparecidense demonstrou muita frieza. Quando se lançou ao ataque, foi precisa e garantiu os três pontos. Jefferson fez linda jogada pela ponta esquerda, entortando o marcador, e tocou na área para Joãozinho, que fechou a conta: 2 a 1. O revés no placar fez o Xavante se desesperar e, sem organização, não conseguiu voltar a empatar, para alegria goiana.