5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis atropela o Interporto no Jonas Duarte e assume a ponta do...

Anápolis atropela o Interporto no Jonas Duarte e assume a ponta do grupo na Série D

O Anápolis voou neste sábado (10) para assumir a liderança do grupo A5 da Série D do Brasileirão. No Jonas Duarte, o Galo não tomou conhecimento do Interporto e goleou o time tocantinense por 7 a 0, com gols de Rafael, Vitor Hugo, Laion, Stefano, Wandinho e Alison.


O resultado leva o Tricolor da Boa Vista aos 15 pontos. Porém, caso o Ceilândia vença o Operário-MT no domingo (11), o time goiano perde a ponta. Anápolis e Interporto voltam a se enfrentar no meio de semana, na quarta-feira (14), às 16h, no estádio General Sampaio.

Mais do futebol goiano
Aparecidense oficializa Hemerson Maria no comando

- Anúncio -

O Galo dominou completamente a partida e não teve dificuldade alguma para construir a goleada. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, numa cabeçada de Rafael, que ainda pegou no travessão. Sete minutos depois, Vitor Hugo pegou rebote da finalização de fora para anotar o segundo. Laion, por sua vez, aproveitou boa troca de passes e tocou de primeira para o gol. Stefano anotou de pênalti o quarto gol e levou 4 a 0 para os vestiários.

Na volta para a etapa final, logo cedo, o Anápolis teve outra penalidade e jogou a pá de cal em qualquer esperança do Interporto quando Wandinho converteu para fazer o quinto no Jonas Duarte. Na reta final, Alison, já aos 38, após um contragolpe, ampliou. A bola sobrou nos pés dele e, sem goleiro, o atacante mandou para as redes. Ainda deu tempo para o golpe de misericórdia de Alef, numa bela batida de fora, já aos 41.

Foto: Italo Junio/Anápolis FC
Ficha técnica
Anápolis 7 x 0 Interporto
7ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 10 de junho de 2023
Horário: 17h
Local: Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Moisés Simão (BA)
Assistentes: Jonny Rocha (GO) e Jordana Batista (GO)

Gols: Rafael, aos 18’1T, Vitor Hugo, aos 25’1T, Laion, aos 36’1T, Stefano, aos 40’1T, Wandinho, aos 5’2T, Alison, aos 38’2T, Alef, aos 41’2T (ANP)

Anápolis: Wellerson; Fábio (Vitinho), Rafael, Dadalt e Gabriel Hulk; Vinícius, Stefano e Laion (Vicente); Wandinho (Bruninho), Vitor Hugo (Alison) e Marcelinho (Alef).
Técnico: Luís Carlos Winck.
Interporto: Thiago; Júnior, Eduardo, João Pedro e Deivison; Alexandre Veloso, Lucas Felipe e Victor Pereira; Fabio, Luiz Bahia e Thyago.
Técnico: Italo Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P