5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioMais EsportesLutasAmigas e rivais, Dangela Guimarães e Valéria Rodrigues integram Marinha e participam...

Amigas e rivais, Dangela Guimarães e Valéria Rodrigues integram Marinha e participam de camping de Taekwondo

Duas das grandes referências atuais do taekwondo goiano e nacional vivem a carreira das forças armadas brasileiras. A jovem Dangela Guimarães está se integrando a Marinha, seguindo os passos da amiga e “rival” Valéria Rodrigues. Nesta semana, ambas participam de um Camping Militar no Sefan Rio de Janeiro.


Mais lutas:
-> Kamilla Barbosa fica em 8º lugar em torneio de Wrestling na Tunísia
-> Confira os vencedores da 17ª edição do NP Fight

Os treinos da seleção militar, com atletas da Marinha, Exército e Força Aérea, servem de preparação para as próximas competições, incluindo o Mundial Militar, que vai acontecer no fim de novembro, no Irã. “O camping está sendo uma experiência muito boa, com trocas de experiências e muito aprendizado com os melhores do Brasil. O objetivo é preparar a equipe pro mundial militar, que acontecerá no final do ano, no Irã”, valoriza Dangela.

- Anúncio -

“É muito gratificante ter as duas aqui, as mais fortes da categoria do Brasil, que representam Goiás no mundo. Mostra que tem sido feito um bom trabalho e um bom investimento, tendo boa gestão (da Federação), com apoio do governo, o que tem feito diferença nesse ciclo”, enaltece Valéria Rodrigues. A lutadora destaca que a oportunidade de se preparar com tanta antecedência visando um evento, como o Mundial militar, aumenta as chances de sucesso e ótimos resultados.

Amigas e rivais

As duas lutadoras goianas competem na categoria até 46 kg. Apesar das possibilidades de embates nas competições e, claro, na briga por uma vaga olímpica, o clima é de carinho e admiração recíproca.

“Eu e a Valéria estamos vivendo momentos distintos, ela encerrando o ciclo na marinha e eu começando, me sinto muito honrada de treinar e aprender com ela. Nos damos super bem dentro e fora (da área de combate)”, garantiu Dangela, que atualmente ocupa a 32ª posição no ranking mundial.

Décima colocada no ranking mundial de taekwondo na categoria, Valéria Rodrigues está com 30 anos e enxerga Dangela como sua substituta natural. 

“Sou bem mais veterana e me emociono ao ver que ela vai me substituir assim que encerrar meu ciclo nas forças armadas e no cenário competitivo. É uma conterrânea e tão boa quanto, fico muito feliz e lisonjeada em ver alguém, não só por ser minha amiga, mas uma goiana que também se destaca na modalidade e estamos sendo reconhecidas”, comemorou Valéria, com um toque de emoção. “É muito importante na carreira do atleta ganhar espaço nas forças armadas, pois significa que você tem um alto nível e que eles valorizam isso”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P