Não faltou emoção no Abrão Manoel da Costa! No último lance de jogo, o Aliança ganhou do Juventude Esportiva por 3 a 2, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino A2, e classificou-se para as oitavas de final da competição nacional. Além disso, a equipe goiana se garantiu na próxima edição do torneio, e agora vai brigar por uma vaga na elite da categoria.
Mais do futebol feminino
Confira como foi a partida na íntegra
Pelo jeito que o primeiro tempo transcorreu, parecia que seria um jogo fácil para o Aliança. Jaielly adentrou a área, foi derrubada e o árbitro marcou pênalti. Aos 22 minutos, Lorraine Caixeta foi para a bola e converteu, abrindo o marcador em Trindade. Aos 25, Jaielly fez uma excelente jogada individual e chutou para o gol. A goleira Camila defendeu, mas soltou a bola e Janete estava lá para conferir.
Com 2 a 0 ainda no primeiro tempo, restava ao Aliança apenas administrar o resultado. Porém, aos 39 minutos foi a vez do Juventude Esportiva bater um pênalti. Lidiane não desperdiçou e diminuiu a vantagem das donas da casa.
Emoção até o fim
Ainda assim, a situação era relativamente confortável. O problema foi quando, aos 17 do segundo tempo, Cristina dividiu na área e finalizou no fundo da rede, empatando a peleja. Aquilo colocou fogo no jogo. Com o resultado, os dois times estavam sendo eliminados por conta dos outros jogos da rodada, e precisavam de um gol para conseguir a classificação.
Ambos os lados pressionaram e empilharam oportunidades, mas o empate persistia. Até que, aos 47, na última volta do relógio, o dedo da treinadora Christiane Guimarães funcionou. Marília, que havia entrado no segundo tempo, arriscou de longe e acertou a meta, recolocando o Aliança na frente. O juiz apitou fim de jogo e as goianas garantiram um espaço na próxima fase do Brasileirão Feminino A2.