Na tarde deste domingo, 19, o Crac recebe a equipe do Rio Verde, às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. A partida marca o início do segundo turno do Campeonato Goiano de 2017 e ganhar será tarefa obrigatória para as duas equipes, que se encontram em situação adversa na competição.
Leão do Sul
O Crac é o lanterna do grupo A, está na quinta colocação, com apenas três pontos conquistados, foram três empates e duas derrotas no primeiro turno. Para a partida, a principal alteração do Leão do Sul será no comando técnico. Na última semana, o técnico Lucho Nizzo se desligou da equipe e quem assumiu foi Alexandre Barroso.
O novo comandante não poderá contar com o lateral-direito Jorginho, que está no departamento médico. Para a vaga, a tendência é que Andrezinho comece jogando. No ataque, Sandrinho está recuperado de contusão e deve reassumir a posição.
Verdão do Sudoeste
O Rio Verde está em situação semelhante a do Crac. No grupo B, ocupa a quarta colocação, com apenas quatro pontos conquistados até o momento. Foram quatro empates e uma derrota durante o primeiro turno. Está empatado em número de pontos com o lanterna Anápolis, mas na frente por ter saldo de gols menos negativo.
Para a partida, o Verdão do Sudoeste terá que passar por cima de problemas extracampo. Isso porque, na última semana, o elenco fez greve devido à falta de pagamento por parte da diretoria. Nessa situação, o meio-campo Ramon acabou se desligando da equipe. Para a vaga, o técnico Edson Porto deverá escalar o volante Cléber para a posição.
Retrospecto
Na história, as duas equipes já se enfrentaram trinta vezes e quem leva vantagem é o Crac. O time de Catalão tem onze vitórias sobre o Verdão do Sudoeste. Enquanto o Rio Verde conseguiu ganhar nove vezes do Leão do Sul. Além disso, empataram em outras dez ocasiões.
Um desses empates aconteceu no primeiro turno do Goianão 2017. Jogando no Estádio JK, em Itumbiara, as equipes ficaram num 2×2, na abertura do campeonato.