Trazer a abertura da Stock Car para Goiânia não foi uma decisão difícil. Segundo o presidente da categoria, Carlos Col, o Autódromo Ayrton Senna tem excelência em segurança e nas instalações necessárias para receber as provas. Além disso, pesou o aniversário do circuito, que completa 46 anos de muitas histórias.
Para Col, o autódromo goiano “é sempre uma referência para o automobilismo”. Ele afirma que a escolha da capital foi “providencial pela qualidade do autódromo e porque é um marco para o automobilismo brasileiro”. “Quando pensamos em fazer um calendário, Goiânia sempre tem prioridade”, completou.
Mais do automobilismo
Copa Truck confirma etapa em agosto
Veja os números da Stock em Goiânia
Um dos toques mais românticos do autódromo goiano em provas da Stock não estará presente em 2020. Como medida de segurança, prevista no protocolo sanitário apresentado pela categoria, o público não terá acesso à corrida.
Essa é apenas uma medida de uma série de itens rigorosos e inéditos. O extenso protocolo, entre outras coisas, obriga que todos que estarão no autódromo sejam testados para certificar a não infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2 e separa as categorias que disputarão provas na capital.
Os boxes principais ficarão todos com a Stock. Além do piloto e do carro, apenas quatro membros da equipe poderão permanecer no local. A Stock Light ficará em tendas montadas no estacionamento. Em um platô do autódromo, foi erguida a estrutura para abrigar a Copa HB20. Todos devem usar máscaras ou face shields.