A Aparecidense quebrou a invencibilidade do Goiás em 2017. O Camaleão ainda acabou com uma sequência de seis anos sem derrota na Serrinha do time esmeraldino. Na noite de segunda-feira, 20, em que o volante Klécio brilhou com dois gols, o artilheiro Léo Gamalho passou em branco pela primeira vez na temporada.
De cabeça, no primeiro tempo, e de falta na segunda etapa, Klécio marcou duas vezes para a Aparecidense. Tiago Luís, cobrando falta, descontou para o Goiás no início do segundo tempo.
Com a vitória, a Aparecidense chegou aos oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Pela primeira vez, o Camaleão está na faixa de classificação para a fase semifinal. O Goiás permaneceu com 11 pontos, e divide a liderança do Grupo A com o Vila Nova. Os dois times aparecem empatados também no número de vitórias, saldo de gols e gols marcados. Os colorados tem vantagem pelo menor número de cartões amarelos.
Veja como foi o tempo real de Goiás 1×2 Aparecidense
Os dois time voltam a campo no próximo sábado, 25. O Goiás vai ao Sudoeste enfrentar o Rio Verde. A Aparecidense recebe o Itumbiara no Estádio Aníbal Batista de Toledo.
O jogo
Nos primeiros minutos, o jogo foi bastante movimentado. A Aparecidense perdeu boa oportunidade com Aleilson, que parou na defesa de Marcelo Rangel. Pelo lado do Goiás, Carlos Eduardo perdeu cara a cara com Pedro Henrique, batendo pra fora.
A Aparecidense abriu o marcador aos 32 minutos. Helder cruzou da esquerda. Marcelo Rangel saiu mal do gol, e Klécio antecipou o goleiro e desviou para o gol, dentro da pequena área.
O Goiás teve a chance de empate com Léo Gamalho. O artilheiro cobrou pênalti que ele mesmo sofreu aos 44 minutos. O camisa 9 do Verdão bateu mal na bola e jogou por cima do gol de Pedro Henrique.
Segundo tempo
O empate que não foi no pênalti cobrado por Léo Gamalho surgiu na cobrança de falta de Tiago Luís, aos cinco minutos. O meia jogou por cima da barreira, no ângulo de Pedro Henrique para fazer o primeiro dele com a camisa esmeraldina.
Mesmo sofrendo o empate, a Aparecidense demonstrou força no jogo. O Camaleão só não passou a frente no placar imediatamente, porque Robert e Washington pararam em boas defesas de Marcelo Rangel.
Aos 23 não teve perdão. Klécio cobrou falta da intermediária, mais para o lado esquerdo. A bola saiu forte e estufou a rede de Marcelo Rangel, que saltou no canto direito, mas não conseguiu fazer a defesa.
Perdendo o jogo, o Goiás se atirou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate. A única chance real foi com Léo Gamalho. Mas a noite não era mesmo do artilheiro esmeraldino. Depois de receber passe de Pedro Bambu, o camisa 9 dominou e bateu forte, a bola carimbou o travessão da Aparecidense.
Aos 50 minutos, o árbitro Breno Souza apitou o final do jogo. Acabou ali a invencibilidade do Goiás em 2017 e o tabu de seis anos sem perder na Serrinha.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 1×2 Aparecidense
Data: 20/02/2017
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Arbitragem: Breno Souza; Tiego dos Santos e Tiago Gomes
Renda: R$ 43.025,00 / Público pagante: 3.124
Gols: Klécio (32/1); Tiago Luís (5/2); Klécio (23/2)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Toró (Juan), Victor Bolt, Jean Carlos e Tiago Luís (Medina); Carlos Eduardo (Walter) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Thiago Carvalho, Robson e Mirita (Marx Ferraz); Rafael Cruz, Klécio, Washington, Robert e Helder; Aleison (Clayton Sales) e Tozin (Kadu).