Com 55 pontos e ocupando, atualmente, a 7ª posição na tabela, o Vila reúne esperanças para garantir o acesso à Série A de 2019. Com duas rodadas à serem disputadas, a equipe comandada por Hemerson Maria precisa vencer os confrontos diante de Criciúma e São Bento. Maguinho, lateral do clube, se mostrou otimista quanto a briga pela vaga na elite do futebol brasileiro.
“Temos chances matemáticas e dois confrontos para disputar. Erramos em alguns momentos na competição, mas não é fácil conquistar a pontuação que temos. Já nos mataram diversas vezes, mas nos reinventamos e seguimos acreditando. Ficamos felizes pelos torcedores que vieram, mas acho que devemo continuar sonhando, pois se temos possibilidades, temos de lutar”, afirmou.
O sonho colorado se manteve vivo após o Tigre vencer o Figueirense por 3 a 1, na última sexta (09), e se reabilitar no campeonato. Na rodada anterior, o Vila havia sido goleado pelo Brasil de Pelotas por 5 a 0. O lateral valorizou o resultado positivo da equipe, principalmente pelo revés sofrido anteriormente no torneio.
Situação para 2019
Com 25 anos, Maguinho está no Vila desde 2016 e se tornou uma referência dentro do clube. Na Série B de 2018, o lateral já soma um gol e cinco assistências e, mais uma vez, tem mostrado sua importância. Com o contrato se encerrando ao fim do ano, o atleta pode acabar deixando o clube goiano ao fim da temporada.