Pressionado. É assim que o Goiás entrará em campo nesta segunda-feira (5) para encarar o Sampaio Corrêa. Sem vencer há três rodadas, o técnico Ney Franco viu sua equipe cair da vice-liderança para a 4ª posição na tabela de classificação. Com apenas dois pontos de vantagem para o Vila Nova, um novo revés pode custar a vaga esmeraldina no G4.
Pelo lado dos visitantes, uma derrota pode selar a volta da equipe para a Terceira Divisão. Com apenas 32 pontos conquistados ao longo do campeonato, a equipe ocupa, atualmente, a 18ª colocação. Se não vencer o Verdão, a Bolívia Querida terá de torcer para que o CRB não vença o Juventude.
Ney Franco vê Goiás preparado para a reta final!
Os times
Por conta do terceiro cartão amarelo que levou diante do Criciúma, o zagueiro David Duarte será o único desfalque esmeraldino para o confronto. Com isso, Edcarlos deve formar a zaga titular ao lado de Victor Ramos. Quem também deve reaparecer entre os onze que iniciarão a partida é o meia Giovanni, que cumpriu suspensão na última partida.
Devido à proximidade do último jogo, o técnico Marcinho Guerreiro não teve muito tempo para treinar sua equipe. Para o duelo, o Sampaio Corrêa terá dois desfalques. O lateral direito Luis Gustavo foi expulso contra o CSA e terá de cumprir suspensão diante do Goiás, enquanto o zagueiro Odair está lesionado. Bruno Moura e Maracás são os candidatos a ficarem com as respectivas vagas.
Primeiro turno
No dia 20 de julho, no Estádio Castelão (MA), o Verdão comprovou que estava mesmo reagindo dentro da competição e venceu a partida por 3 a 1. Os gols do Goiás foram marcados por Lucão, Alex Silva e Michael. Relembre!
Restrospecto
Este será o quinto encontro entre goianos e maranhenses. No histórico, o Goiás leva a melhor. Nos quatros jogos já disputados até aqui, três vitórias esmeraldinas e um empate.