A segunda rodada do Campeonato Goiano 2017 terá início na tarde desta quarta-feira. O Iporá recebe o Atlético, no estádio Ferreirão, a partir das 16h30. As duas equipes buscam o primeiro triunfo no torneio.
Os times
A tendência é que o técnico Everton Goiano repita a escalação que entrou em campo no domingo. O Iporá buscou um empate no último lance do jogo contra o Goianésia, fora de casa. A partida marcou a estreia da equipe na elite do futebol goiano em toda história.
O duelo da tarde desta quarta vai marcar o primeiro jogo do time na sua casa, o estádio Ferreirão. A casa do Lobo Guará só foi liberada após uma vistoria da FGF na manhã de segunda-feira. Além disso, foram apresentados todos os laudos necessários, confirmando que o estádio está apto para sediar partidas do estadual.
Depois de ser superado (1 x 0) pelo Vila Nova, no clássico de abertura do Goianão, o Atlético terá duas mudanças no time titular. Com lesões no joelho, o zagueiro Ricardo Silva e o meia Luiz Fernando foram vetados. Dessa forma, Bonfim e Alípio vão começar a partida diante do Lobo.
O técnico Marcelo Cabo falou das expectativas para o duelo. “A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Iporá lá. Mas a nossa equipe vem evoluindo bastante fisicamente, tecnicamente e taticamente e esperamos ver ainda mais evolução durante a partida”.
Retrospecto
O embate desta quarta-feira será o sétimo na história entre Iporá e Atlético. Todos os confrontos anteriores foram válidos pela segunda divisão estadual. Os dados são do Futebol de Goyaz e suas histórias.
O Dragão ganhou quatro jogos, marcou 13 gols e sofreu 4. Houve um empate e uma vitória (2 x 0) do Lobo Guará, em 2000. O último encontro aconteceu em 2005, em Goiânia, e o time rubro-negro goleou por 6 x 0.