O Atlético-GO venceu o Fortaleza de virada na noite desta quarta-feira (04), na despedida dos jogos como mandante, pela 37ª rodada da Série A. Cardona abriu o placar, mas Derek, Janderson e Alejo Cruz marcaram os gols da virada atleticana e definiram o placar: 3×1. No primeiro tempo, Ronaldo ainda defendeu um pênalti cobrado por Lucero. Dessa forma, o rubro-negro saiu da lanterna (20º lugar), passando a posse para o Cuiabá.
Mais do Dragão:
Confira como foi a partida de despedida do Atlético-GO em Goiânia na atual temporada;
Sendo assim, o Dragão agora é o penúltimo colocado (19º) do campeonato, e conquistou 30 pontos. Mesmo rebaixado, a equipe se despede da elite contra o Bahia no domingo (08), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Por outro lado, o Leão do Pici permaneceu na 5ª colocação, já garantido na Libertadores de 2025, e manteve os 65 pontos. O último compromisso do time na temporada é contra o Internacional, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão, em Fortaleza.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X FORTALEZA?
O primeiro tempo começou bem calmo, mas terminou bastante agitado. Aos 11 minutos, Cardona cabeceou bem após cobrança de falta, e abriu o placar para os visitantes. Dois minutos depois, Lucero finalizou e a bola bateu no braço de Alix Vinícius, ou seja, pênalti marcado. Mas, na cobrança, o centroavante argentino chutou no canto direito, e Ronaldo salvou os mandantes.
Com o ânimo renovado por conta da defesa, aos 20 minutos, Alejo Cruz aproveitou um cruzamento na área e ajeitou para Derek. O centroavante acertou uma linda finalização no ângulo, e deixou tudo igual. Antes do intervalo, João Ricardo evitou a virada atleticana, enquanto Ronaldo salvou uma pancada de Marinho, em cobrança de falta.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também começou com muita pressão ofensiva por parte dos dois lados. Mas, os gols só saíram bem depois. Aos 33, Janderson escorou uma bola cruzada na pequena área, e virou o marcador para o rubro-negro. Seis minutos depois, aos 39, Alejo Cruz acertou um belo chute de fora da área, e contou com a ajuda de Jan Hurtado, que saiu da trajetória da bola, para ampliar. Antes da virada, os visitantes levaram perigo ao longo da etapa com Lucero e Kervin Andrade, porém, não tiveram suvesso.