Pela primeira vez na Série B 2018, o Vila Nova não saiu de campo com a vitória. Na tarde deste domingo, 13 de maio, o Tigre encontrou dificuldades e não apresentou a mesma inspiração de outros jogos. Com isso, ficou no empate sem gols com a Ponte Preta, no Serra Dourada, no encerramento da quinta rodada do nacional.
Com o empate, o clube colorado mantém a invencibilidade e assume a vice-liderança, com 13 pontos. Fica atrás do Fortaleza pelo saldo de gols (8 contra 6). Já a Macaca chega aos 7 pontos, subindo para o 10º lugar.
Na sexta rodada, a Ponte Preta recebe o Atlético, no Moisés Lucarelli. Já o Vila visita o Oeste, em Barueri. Ambos os jogos serão às 16h30 de sábado.
A partida
O Vila foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Tomou iniciativa, produziu mais, principalmente com a dupla Elias e Alan Mineiro. As melhores chances vieram em chutes de Moacir e cabeçada do camisa 10, defendidas por Ivan, além de jogadas de bola parada. Aos 31, Alan Mineiro cobrou falta quase perfeita. Só não foi precisa, pois encontrou o travessão.
Na reta final da etapa inicial, a Ponte, aproveitando de erros colorados na saída de bola, cresceu e assustou, com boas finalizações de Cardoso, que passaram perto das traves, além das arrancadas de André Luís e Igor pela direita.
Os times voltaram buscando mais o ataque no segundo tempo. Aos poucos, os visitantes passaram a dominar o confronto, encurralando o Vila no campo de defesa. A partir dos 13 minutos, empurrado pelos gritos da torcida, o Tigre ‘acordou’ novamente no jogo.
Apesar disso, as chances reais foram escassas. Geovane, em chute de fora da área aos 28, foi quem levou mais perigo, mandando perto da trave. A resposta alvinegra veio em chute rasteiro de Cardoso, no minuto seguinte. Nos instantes finais, Roberto e Joãozinho fizeram boas jogadas individuais, mas as defesas seguiram levando a melhor e garantiram que o placar não fosse inaugurado.