5.6 C
New York
sábado, dezembro 21, 2024
InícioFutebolAmadorHerói da final, atacante revela "sonho de ser campeão" da Taça das...

Herói da final, atacante revela “sonho de ser campeão” da Taça das Favelas: “emoção mágica”

Na final masculina da Taça das Favelas de Goiás 2024, o Quilombola Boa Nova venceu o Quilombola Diadema por 2×0. A partida aconteceu no sábado (21), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Em entrevista ao EG, o atacante Juan Riquelme, de 18 anos, autor dos dois gols do título, comentou que já havia sonhado com o momento.


Mais do futebol goiano:
Profissional aos 15 anos, atacante comenta: “deixei a família para vir atrás do meu sonho”
Técnico campeão da Taça das Favelas diz que o objetivo era “colocar os atletas na vitrine”

“Eu estava no Antônio Accioly na final anterior (2023), e vi a gente perder a decisão da arquibancada. Desde então, sonhei em ser campeão dessa competição, e quando o professor me convidou, não pensei nem duas vezes antes de aceitar. De fato, é uma emoção mágica poder chegar até aqui, e espero dar continuidade na minha carreira”.

- Anúncio -

Até o momento, Juan Riquelme chegou a defender clubes como Goiás, Cruzeiro, Cerrado e ADH (Hidrolândia). O atacante, inclusive, disse que começou a jogar desde os quatro anos, em treinos fornecidos pelo pai. Com relação à jornada dentro da Taça, ele valorizou a força do elenco campeão devido aos empecilhos que houveram pelo caminho.

“A caminhada foi bem complicada, com muitos altos e baixos no decorrer do caminho. Porém, na semifinal e na final, conseguimos nos organizar e controlar para não cairmos em armadilhas. Esse campeonato dá uma visibilidade enorme a quem não teve a chance de ir para um clube de expressão. Portanto, eu só tenho que agradecer a organização pela ótima estrutura que nos foi oferecida, e claro, pela oportunidade que vivemos até aqui”.

Agora, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) vai montar as seleções goianas para disputar o Favelão (etapa nacional). A competição vai acontecer no mês de outubro, em São Paulo. Na edição passada, tanto o time masculino quanto o feminino terminaram o campeonato invictos. Porém, foram eliminados nas quartas de finais, nos pênaltis, para Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P