O Vila Nova foi massacrado pelo Paysandu nesta quarta-feira (22), pelo primeiro jogo da final da Copa Verde. A partida foi disputada na Curuzu em Belém, e o Vila foi goleado por 6×0. Foi uma noite para se esquecer, nada deu certo para o Tigre, que foi dominado e completamente abatido. Marcaram os gols do duelo Nicolas (3x), Edílson, Edinho e Elis Garcia.
Com o resultado o Vila agora terá que vencer por sete gols de diferença para ser campeão, na próxima quarta-feira (29). O Paysandu poderá perder por até cinco gols de diferença que será campeão. O duelo de volta ocorre no OBA, às 20h.
Mais do Tigrão:
Ex- Vila Nova, técnico Higo Magalhães acerta com time da Série C
Finais da Copa Verde serão de torcida única
O Vila foi dominado na primeira etapa. O Tigrão pouco criou, teve muitas dificuldades e viu o Paysandu mandar na partida. Logo de cara, aos seis minutos, o Papão abriu o placar com Esli Garcia. O atleta recebeu na entrada da grande área, chutou forte e não deu chance ao goleiro Dênis Júnior; 1×0. O gol abateu o Vila que se perdeu em campo. A única oportunidade que teve foi com Fernandão, aos 28, saindo cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando por cobertura.
Sendo abatido em campo, levou o segundo aos 32. Após bate rebate dentro da área, Nicolas chutou mascado, a bola rebateu na zaga e morreu no fundo das redes; 2×0. O Paysandu gostou da partida, a torcida pressionou a Curuzu, e o terceiro saiu. Aos 47, após boa tabela de Nicolas e o lateral esquerdo Edílson, o lateral chutou rasteiro, no canto direito de Dênis e decretou o final do primeiro tempo; 3×0.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa repetiu o que foi o primeiro tempo. O Paysandu amassou o Vila Nova. Logo aos nove, ampliou com Nicolas, após belo cruzamento da esquerda de Edílson; 4×0. O Vila entregue em campo não procurou reabilitação. Levou mais um. Aos 29, após jogada individual novamente de Nicolas, o atacante saiu cara a cara com Dênis e marcou mais um; 5×0.
O sexto veio com facilidade aos 38. Após cruzamento da direita, a bola sobrou dentro da área para Edinho, que limpou a marcação dentro da área e fez; 6×0. Após o sexto gol, o próprio Paysandu tirou o pé do acelerador, segurou a partida e foi até o final com o resultado positivo. O Vila ainda marcou aos 45 com Apodi, mas estava em posição de impedimento. Com isso, o Tigre foi derrotado e se complicou na final da Copa Verde.