Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 de 2024, o Goiás perdeu para o Cruzeiro por 3×0, no Olímpico. Os gols foram marcados por Lucas Perez, João Bertelli e Dayvid Santana. Com isso, o Verdão terá de reverter a desvantagem no agregado na próxima terça-feira (12), às 15h, no Castor Cifuentes.
Mais das categorias de base
Com gol do meio-campo e virada incrível, Goiás elimina o Vasco na Copa do Brasil Sub-17
Confira o lance a lance de Goiás x Cruzeiro, pela Copa do Brasil Sub-17, no Tempo Real EG
Como foi Goiás 0x3 Cruzeiro?
Não deu nem tempo do Goiás se aprumar em campo. Com um minuto e meio de bola rolando, Rayan fez o levantamento em cobrança de falta e Lucas Perez desviou de cabeça. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes. Cruzeiro à frente do placar com gol-relâmpago, deixando o Verdão em situação desconfortável.
Ao longo do primeiro tempo, a Raposa foi superior. A equipe mineira levava vantagem na posse de bola e, principalmente, nas jogadas aéreas. Os goianos, por outro lado, não conseguiam construir nada de interessante. Quando isso acontecia, as finalizações paravam na marcação ou iam para fora.
Antes do intervalo, o Cruzeiro teve chances de aumentar. Destaque para um cabeceio de Felipe Morais, que Pedro defendeu à queima-roupa, na marca dos dez minutos. De tanto insistir, a Raposa ampliou. Aos 43, Dayvid foi até a linha de fundo e cruzou. Felipe Morais desviou de cabeça e João Bertelli, completamente livre, arrematou de perna esquerda.
O esmeraldino mais otimista provavelmente se lembrou do jogo anterior, quando o Goiás saiu perdendo por 2×0 para o Vasco e conseguiu uma virada com dois gols nos acréscimos, incluindo um do meio-campo. Contudo, o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. Na verdade, o cenário ficou mais complicado.
Aos 13 minutos no segundo tempo, Dayvid Santana tabelou com Felipe Morais em bonita trama cruzeirense e tirou do goleiro para anotar o terceiro da Raposa. O Cruzeiro chegou perto de instaurar uma goleada, com direito a bola no travessão de Ivanilson. O Goiás até teve mais presença ofensiva, mas não conseguiu traduzi-la em gols.