5.6 C
New York
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioFutebolBaseCom gol do meio-campo e virada incrível, Goiás elimina o Vasco na...

Com gol do meio-campo e virada incrível, Goiás elimina o Vasco na Copa do Brasil Sub-17

Em um jogo eletrizante no Estádio Olímpico, o Goiás eliminou o Vasco por 3×2 e se classificou na Copa do Brasil Sub-17 de 2024. Após sair em desvantagem de dois gols, com tentos de Ramon e Pedro Augusto, o Verdão virou com Danilo e Lacorte (2x), sendo que os dois últimos foram nos acréscimos e o último, um gol do meio de campo.

Nas oitavas de final, o Goiás terá pela frente o Cruzeiro.

Mais da base do Verdão
Saiba como foi o lance a lance de Goiás x Vasco, através do Tempo Real EG

- Anúncio -
Foto: Matheus Oliveira/EG

Como foi Goiás x Vasco?

Não foi um primeiro tempo de muitas finalizações. Porém, as que foram no gol, terminaram no fundo das redes. Aos nove minutos, Alex cobrou falta direto para a meta e Pedro espalmou. A bola bateu na trave e Ramon, oportunista, pegou o rebote de joelho para abrir o placar.

Mais dominante e consciente em campo, o Vasco chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Bruno Lopes deu uma belíssima caneta em Lorenzo, perto da linha lateral, e avançou, dando um passe na medida para Pedro Augusto só empurrar.

O Goiás não conseguia criar. Contudo, após lançamento longo do campo de defesa, aos 40, Danilo ganhou de três marcadores na velocidade, dominou no peito e fuzilou na saída do goleiro, diminuindo a vantagem carioca.

O segundo tempo foi morno na maior parte do tempo, mas esquentou totalmente na reta final. Aos 45, Lacort, que havia saído do banco de reservas, cobrou falta perfeita para empatar o confronto. O jogo ficou quente, com um expulso para cada lado – Kaio Junior e Carlos Kauan.

Eis que, aos 50, nos últimos 30 segundos de jogo, Lacort roubou a bola na intermediária, viu o goleiro adiantado e chutou do meio de campo. Alemão até espalmou, mas a bola morreu no fundo do gol. Goiás classificado.

Ficha técnica
Goiás 3×2 Vasco
1ª fase da Copa do Brasil Sub-17
Data: 29 de fevereiro de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assistentes: André Luiz Severo (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)
Gols: Ramon (VAS), aos 9′ do 1T. Pedro Augusto (VAS), aos 34′ do 1T. Danilo (GOI), aos 40′ do 1T. Lacort (GOI), aos 47′ do 2T. Lacort (GOI), aos 50′ do 2T.
Expulsões: Kaio Junior (VAS), aos 45′ do 2T. Carlos Kauan (GOI), aos 47′ do 2T.
Goiás: Pedro; Kauan (João Victor), Gabriel, Gregório (Ryan) e Lorenzo (Carlos Kauan); Lucas Rodrigues, Neto e Mikel (Lacort); Carrijo (Arthur), Raykkonen (Nathan) e Danilo.
Técnico: Jayme Algarte.
Vasco: Alemão; Breno, Renan, Bruno e Alex (Léo); Kaio Junior, Diego (Ewandro) e Ramon (Bernardo Manes); Bruno Lopes, Pedro Augusto (João Victor) e Juninho (Bidu).
Técnico: Ramon Lima.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P