A brilhante campanha na Série B, que culminou com um título inédito para o Atlético, despertou a cobiça de outros clubes. Nada menos que 17 atletas que fizeram parte do elenco campeão deixaram o Urias Magalhães. Em contrapartida, nove contratações já foram oficializadas e outras estão perto de se concretizar.
Com tanto vai e vem, a responsabilidade de montar um time competitivo recai, especialmente, nos ombros do treinador. Marcelo Cabo reconhece a cobrança. Mesmo lamentando a saída de sete titulares, o técnico atleticano não foge da pressão, mas pede paciência aos torcedores.
– Precisamos de paciência, porque vamos reformular o elenco. Isso demanda tempo. Não se faz uma equipe vencedora de uma hora para a outra. Vai ser um pouco diferente da minha chegada, quando já existia um elenco, um trabalho consolidado e só tive que dar continuidade ao que vinha sendo feito. Aqui vamos ter que começar do zero. Mas essa é a função do treinador, sou pago para isso – afirmou Cabo na reapresentação do Atlético.
O comandante atleticano também reiterou a qualidade dos reforços e demonstrou confiança em uma grande temporada.
-Com certeza teremos uma equipe muita competitiva. Os jogadores que chegaram são tão qualificados quanto os que foram embora. Atletas campeões brasileiros, que atuaram na Europa. Tenho certeza que faremos uma grande equipe e uma grande temporada – completou.
Motivado
Quando questionado sobre o Campeonato Goiano, Marcelo Cabo se derreteu. O treinador se declarou fã de estaduais e garantiu que está motivado para a disputa de seu primeiro Goianão.
-O Estadual me motiva muito. Sou um oriundo de campeonatos estaduais. Disputei uns dez campeonatos estaduais na carreira, entre primeira e segunda divisão. É um campeonato charmoso. Estou muito ansioso, com uma expectativa muito grande de disputar o Goianão – disse.
A alegria de Cabo pode ser ainda maior com a taça de um campeonato “memorável”. Entretanto, mesmo otimista, o técnico alerta para a força dos adversários.
– É um torneio muito difícil, com equipes muito fortes. Sabemos que vamos ter, talvez, mais dificuldades que na Série B, pelo conhecimento que as equipes têm das outras, pela competitividade. Os times estão se formando com grandes profissionais. Será um Campeonato Goiano memorável e eu espero fazer um grande campeonato e conquistar o título. É o primeiro objetivo do ano – salientou.